AbleGamers BR 2020 terá gameplay de Gears 5, Overcooked 2 e mais

1 min de leitura
Imagem de: AbleGamers BR 2020 terá gameplay de Gears 5, Overcooked 2 e mais
Imagem: Divulgação/Nós Nerds

A edição de 2020 da AbleGamers BR será realizada no dia 1º de agosto e terá uma jogatina online de títulos como Gears 5 e Overcooked 2. O evento beneficente arrecadará fundos para a AbleGamers Foundation, uma associação norte-americana sem fins lucrativos que atua na inclusão de jogadores com deficiência.

A transmissão terá início às 13h (horário de Brasília) no canal da Twitch do Nós Nerds, site organizador da campanha.

Desde 14 de julho estão sendo realizados lives e podcasts com vários parceiros da iniciativa e Christian "Chrizeba" Bernauer, idealizador do projeto. A live do sábado contará com a participação de streamers brasileiros, incluindo alguns jogadores com deficiência.

(Fonte: Microsoft/Reprodução)(Fonte: Microsoft/Reprodução)Fonte:  Microsoft

A transmissão online também terá distribuição de prêmios e brindes, visando arrecadar fundos e divulgar a causa da acessibilidade gamer. As doações já podem ser realizadas pelos sites Vakinha e Catarse.

Acessibilidade nos games

De acordo com a AbleGamers, somente nos Estados Unidos existem mais de 46 milhões jogadores de video game que possuem algum tipo de deficiência. Para dar visibilidade a esse público, a entidade desenvolve e fornece controles adaptados para pessoas com deficiência ao redor do mundo, inclusive para o Brasil.

(Fonte: AbleGamers/Reprodução)(Fonte: AbleGamers/Reprodução)Fonte:  AbleGamers

Um dos frutos do trabalho da entidade foi o Xbox Adaptive Controller, um joystick criado em parceria com a Microsoft para atender às necessidades de pessoas com deficiência.

Realizada desde 2017 pelo site Nós Nerds, a campanha brasileira para contribuir com a causa da acessibilidade já arrecadou quase R$ 10 mil.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.