Ícone de Carrion no Switch causa polêmica por parecer 'outra coisa'

1 min de leitura
Imagem de: Ícone de Carrion no Switch causa polêmica por parecer 'outra coisa'
Imagem: (Fonte: Phobia Game Studio/Devolver Digital)

O novo jogo de “terror reverso” da Devolver Digital, Carrion, foi lançado hoje (23) para o PC, Xbox One e Switch, com a versão para o console da Nintendo chegando com uma certa polêmica por causa da arte, digamos “curiosa”, exibida em seu ícone na lista de jogos.

Carrion coloca o jogador no papel de uma criatura cheia de tentáculos gigantes que tenta escapar de um laboratório de uma base militar, devorando todos os seres humanos que cruzam seu caminho.

O ícone do jogo exibido no Nintendo Switch, como você pode conferir na imagem logo abaixo, mostra justamente os inúmeros tentáculos do monstro protagonista da história. No entanto, alguns usuários notaram que o desenho lembra outra coisa, que eu não citarei aqui o que é, e que deixarei para você olhar a imagem e tentar descobrir.

(Fonte: Phobia Game Studio/Devolver Digital)(Fonte: Phobia Game Studio/Devolver Digital)Fonte:  Polygon 

E aí, notou alguma semelhança?

A comunidade de jogadores do Nintendo Switch tradicionalmente move campanhas na internet para que alguns jogos tenham seus ícones, classificados como feios, alterados pelas desenvolvedoras. A mudança de ícones aconteceu em jogos como Snake Pass e SteamWorld Dig 2. Entretanto, aos que possivelmente podem se sentir incomodados com o ícone de Carrion, vale trazer a informação que editora Devolver Digital já programou a alteração do desenho exibido como ícone, que receberá uma nova arte após a semana de lançamento do game.

Está curioso para jogar o novo jogo de terror? Aproveita para conferir a análise de Carrion feita pelo Voxel. O jogo foi classificado por divertido, criativo e perturbador.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.