Criadores de Suikoden buscam financiamento coletivo para novo jogo

1 min de leitura
Imagem de: Criadores de Suikoden buscam financiamento coletivo para novo jogo
Imagem: Rabbit & Bear/Reprodução

Os criadores da franquia Suikoden decidiram buscar, por meio de um financiamento coletivo, recursos para o desenvolvimento de Eiyuden Chronicle: Hundred Heroes. A campanha vai ser lançada na próxima segunda-feira (27) pelo site Kickstarter e deverá se estender até o final do mês de agosto.

O novo projeto de Yoshitaka Murayama para PlayStation 5 será desenvolvido pela Rabbit & Bear, estúdio independente fundado no Japão no início de 2020, e de acordo com o designer de jogos, será uma combinação de todas as suas experiências como criador.

Além dele, a equipe desenvolvedora conta também com Junko Kawano, Junichi Murakami e Osamu Komuta, todos envolvidos em Suikoden, de alguma forma, ao longo dos anos.

(Rabbit & Bear/Reprodução)(Rabbit & Bear/Reprodução)Fonte:  Rabbit & Bear 

"Nos últimos anos, os principais criadores [de Suikoden] se encontraram em diferentes eventos, é claro que conversamos sobre os dias de glória e nossos arrependimentos", afirmou Murayama em entrevista à The Verge.

“Uma coisa comum que sempre surgia era: Não é hora de fazer um jogo para nós mesmos? Algo que realmente queremos fazer? Algo que podemos fazer para os fãs? E esse sonho forneceu a centelha para este projeto atual”, explicou. Ainda segundo ele, este também seria o sucessor espiritual de Suikoden, já que a equipe tem uma familiaridade gigantesca com a referida franquia.

Eiyuden Chronicle foi descrito como "uma ode ao gênero RPG clássico da era PlayStation, que apresentará explorações e batalhas clássicas em gráficos 2.5D de alta resolução". A história aposta em uma trama de guerra e amizade, com cerca de 100 heróis no elenco.

Caso a campanha de crowdfunding seja bem-sucedida, o novo jogo deverá ser lançado em 2022.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.