Halo: Infinite chegaria mais cedo se Halo 5 não tivesse recebido críticas

1 min de leitura
Imagem de: Halo: Infinite chegaria mais cedo se Halo 5 não tivesse recebido críticas
Imagem: (Fonte: 343 Industries/Divulgação)

Halo: Infinite poderia ter sido lançado mais cedo se a recepção do público por Halo 5 tivesse sido melhor, revelou a jornalista Alanah Pearce (ex-IGN). Halo 5 recebeu críticas não só por parte da mídia especializada, mas principalmente pelos jogadores, que ficaram decepcionados.

Segundo as informações, a 343 Industries absorveu as diversas críticas recebidas e acabou mudando o rumo da trama e da jogabilidade de Halo Infinite.

As informações vieram da youtuber Alanah Pearce, que exibiu em seu canal um trecho de Halo: Infinite antes da Xbox Games Showcase, evento que apresentou algumas novidades do console da Microsoft.

No vídeo, Alanah comenta que teve a oportunidade de conversar com alguns dos desenvolvedores do jogo, inclusive sobre o atraso no processo de lançamento de Halo: Infinite.

“A principal coisa que eles continuaram insistindo foi, pelo que posso dizer, uma resposta às críticas: construímos isso para ser uma carta de amor para Halo. Isso é como um reboot espiritual para a franquia”, comentou Alanah, que completou: “eles estavam tão focados em garantir que parecesse com Halo. Na verdade, alguém no estúdio me disse que, embora não oficialmente, Halo Infinite está atrasado. Originalmente, sairia mais cedo, mas eles refizeram a história porque a resposta dos fãs ao Halo 5 foi bastante negativa, então repensaram as coisas e estão meio que reiniciando a franquia”.

Halo: Infinite recebeu um novo trailer, com 8 minutos de gameplay da campanha, e tem seu lançamento para Xbox One, Xbox Series X e PC marcado para o final de 2020, porém ainda sem uma data específica confirmada.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.