WoW Shadowlands é listado para Xbox Series X e Blizzard alega erro

1 min de leitura
Imagem de: WoW Shadowlands é listado para Xbox Series X e Blizzard alega erro
Imagem: Blizzard/Divulgação

World of Warcraft: Shadowlands recebeu na última segunda-feira (27) uma classificação indicativa do Ministério da Justiça. A recomendação é que o game não seja jogado por menores de 12 anos. A curiosidade da história, porém, foi outra.  No site da pasta o jogo aparece listado para PC e Xbox Series X.

A descoberta havia sido realizada pelo site Getmasu, que compartilhou no Twitter o print da página do Ministério. A notícia viralizou e logo depois veio o posicionamento oficial da Blizzard. A produtora afirmou, por meio de nota enviada ao site Polygon, que “não há planos para levar Shadowlands para o Xbox Series X”. Além disso, a empresa pontuou que a entidade brasileira deve ter cometido um erro e que o jogo sairá somente para computador.

De acordo com a Blizzard, game foi listado erroneamente para Xbox Series XDe acordo com a Blizzard, game foi listado erroneamente para Xbox Series XFonte:  Twitter/Gematsu 

O provável erro chegou, inclusive, a constar no Diário Oficial, publicação do Governo Federal, Municípios e Estados onde são divulgadas as medidas e atos oficiais da administração pública. Em uma portaria de 24 de junho, publicada na edição de ontem do Diário e assinada por Eduardo de Araújo Nepomuceno, Coordenador de Política de Classificação Indicativa Substituto, consta que a expansão seria lançada para as duas plataformas.

A portaria de 24 de junho foi divulgada na edição 142, seção 1, página 29 do Diário Oficial da UniãoA portaria de 24 de junho foi divulgada na edição 142, seção 1, página 29 do Diário Oficial da UniãoFonte:  Diário Oficial da União 

A situação, porém, já foi retificada pelo menos na página do Ministério da Justiça. Ao acessar o site nessa quarta-feira (28), WoW Shadowlands não aparece listado mais para o console da próxima geração da Microsoft.

O Voxel entrou em contato com o Ministério da Justiça para comentar sobre o caso, mas até agora não recebemos nenhum retorno.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.