Ubisoft cancelou jogo de Rei Arthur com diretor de Dragon Age

1 min de leitura
Imagem de: Ubisoft cancelou jogo de Rei Arthur com diretor de Dragon Age
Imagem: Game Informer

Por pouco não tivemos um jogo do Rei Arthur feito por Mike Laidlaw, o conhecido lead designer da franquia Dragon Age. Em 2018, a Ubisoft contratou o diretor para conduzir um RPG apelidado de Avalon, que seria focado nas aventuras dos cavaleiros da távola redonda em um mundo cheio de magia.

Segundo a Bloomberg, que ouviu atuais e antigos funcionários da empresa, o jogo foi cancelado por Serge Hascoët, então chefe criativo da Ubi, que não era lá muito fã de jogos de fantasia. Logo de cara, ele cobrou do time que seu jogo "deveria ser melhor do que Tolkien", o autor de Senhor dos Anéis.

Dragon Age(Fonte: Microsoft/Reprodução)Fonte:

Pouco menos de um ano depois de ser contratado, Laidlaw pediu demissão. Já Hascoët abriu mão de seu cargo no começo de julho de 2020 após a Ubi receber diversas acusações de abuso sexual. Segundo as fontes, Hascoët era um dos principais culpados pela falta de jogos mais diversos na empresa, pois cortava todas as ideias mais diferentonas que surgiam por lá.

Ele ganhou esse poder porque, para os executivos da Ubi, era o maior responsável pelo sucesso de vendas de seus principais blockbusters de mundo aberto. Também foi ele o pivô da decisão que impediu maior participação feminina na série Assassin's Creed.

Os desenvolvedores ficaram surpresos ao ver Avalon ser cancelado, já que o jogo estava progredindo bem, e tinha até um multiplayer cooperativo na linha de Monster Hunter. Laidlaw e seu time até tentaram evitar o cancelamento mudando o tema do jogo para algo mais mitológico e até ficção científica, mas Hascoët não aprovou nenhuma dessas ideias. Você gostaria de ter jogado Avalon? Comente a seguir!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.