Modder faz Doom e Windows XP rodarem dentro de Minecraft

1 min de leitura
Imagem de: Modder faz Doom e Windows XP rodarem dentro de Minecraft
Imagem: Reddit/uDrunkMate

Um usuário do Reddit conseguiu a proeza de fazer o primeiro Doom funcionar dentro do Minecraft. Além dessa façanha o mesmo modder também rodou o sistema operacional Windows XP dentro do jogo virtual de blocos.

O responsável pelo feito foi “uDrunkMate” e a postagem foi feita na última semana. Para realizar essa alterações foram usados o modificador VMComputers e o software Virtual Box.

Na conversa com outros participantes do fórum, uDrunkMate explicou que o único problema em relação a Doom foi o áudio. Ele afirmou que não é possível, utilizando esse mod, fazer com que o jogo tenha som.

Modificador também criou o cenário com computador, mesa, teclado e maisModificador também criou o cenário com computador, mesa, teclado e maisFonte:  Reddit/uDrunkMate 

Doom é considerado um dos maiores clássicos da história dos videogames. Lançado em 1993 pela iD Software, o jogo se destacava pela proposta inovadora de ser em primeira pessoa, pela trilha sonora e violência.

Emulando um sistema operacional

O modder disse também que muitos sites se confundiram ao afirmarem que ele rodou o Windows 95 no Minecraft. Na verdade, a brincadeira foi realizada em uma emulação do Windows XP.

A modificação emula até mesmo a tela de inicialização do Windows XPA modificação emula até mesmo a tela de inicialização do Windows XPFonte:  Reddit/uDrunkMate 

Ainda no debate com outros usuários, o responsável pelo mod disse que ficou muito animado durante o processo. “Eu também tentei rodar o Windows 98 e Ubuntu. É uma curiosidade tecnológica bacana ser possível usar um sistema operacional antigo dentro de um jogo”, pontuou.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de fazer Minecraft rodar dentro do próprio Minecraft, uDrunkMate falou que isso já foi feito. Ele lembrou que para fazer isso, porém, é preciso ter um computador bastante potente. Veja, abaixo, o vídeo citado pelo modder.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.