Xbox Series X: diretor diz que não é preciso se preocupar com o hardware

1 min de leitura
Imagem de: Xbox Series X: diretor diz que não é preciso se preocupar com o hardware
Imagem: Microsoft/Divulgação

O diretor do Xbox Game Studios, Matt Booty, afirmou em uma entrevista para o The Guardian que não será preciso se preocupar com a potência do hardware do Xbox Series X. Essa declaração deixa o público esperançoso, principalmente porque mesmo na geração atual, ainda presenciamos diversos problemas de renderização e baixa taxa de quadros em games para consoles.

Diferente de jogos para PC que costumam trazer requisitos mínimos para funcionar de forma correta, os consoles possuem um padrão de qualidade para rodar os games em 60 FPS.

"Nas gerações anteriores, o hardware e suas limitações deixavam uma impressão digital muito clara em um jogo. [...] Você criava um jogo em torno de avanços técnicos. Mas agora estamos em um ponto da tecnologia no qual podemos deixar as histórias e os personagens que as equipes têm em mente chegarem à tela."

Apesar do diretor prometer que não vão existir restrições técnicas como no passado, ele não quer que os jogadores liguem para o tempo de carregamento, mas fiquem imersos e "atraídos pela história e pelo mundo".

O Xbox Series X lança ainda em 2020, mas não possui uma data oficial até o momento. Alguns jogos confirmados para o console, como Halo: Infinite e Fable foram comentados por Booty na entrevista.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.