Resident Evil Village terá bruxa, mercador e inimigos de espada [RUMOR]

4 min de leitura
Imagem de: Resident Evil Village terá bruxa, mercador e inimigos de espada [RUMOR]

Resident Evil Village teve uma nova demo destrinchada por alguns testers envolvidos no programa Embassador da Capcom. Outro teste já foi supostamente detalhado antes do anúncio oficial do game no evento do PS5 e faziam menções sobre alguns inimigos como "lobisomens" e "bruxas" — que por sua vez se mostraram verdadeiros, já que apareceram durante o trailer.

Os novos rumores foram divulgados pelo portal Rely on Horror — site bastante confiável —, que conversou com diversas fontes envolvidas no programa Embassador e detalharam várias informações quentes como inimigos, uma velha que será mercadora e um novo inventário. Confira os principais pontos:

Ambientação

Fonte: Capcom / ReproduçãoFonte: Capcom / Reprodução

Diferente dos primeiros rumores, em que apenas o vilarejo e alguns personagens foram mencionados, a ambientação do castelo foi o foco dessa vez. Segundo as fontes do portal, a maioria dos quartos eram iluminados, mas poucos eram totalmente escuros. Nessa parte você precisa encontrar uma chave para abrir uma grande porta no andar de baixo.

As coisas começam a ficar interessantes depois que Ethan consegue encontrar a chave para abrir a porta do andar de baixo, pois é neste momento que ele se encontra com uma das "bruxas".

Luta contra chefe e novos inimigos

Fonte: Capcom / ReproduçãoFonte: Capcom / Reprodução

Segundo o relato, a bruxa se chama Olga e é muito semelhante a Marguerite Baker, já que também usa insetos como armas para te atacar. O jogador não terá que lutar contra a inimiga no primeiro momento, a menos que encontre Ethan; ela ria constantemente sempre que o via.

Depois de sofrer um pouco de dano, Olga se transforma em uma espécie de aranha com várias patas e gosma preta. Ethan tem uma tocha em mãos e tem que usá-la para espantar os insetos e deixar a bruxa vulnerável. Ao derrotá-la, um item cai no chão e a demo se encerra.

Fonte: Capcom / ReproduçãoFonte: Capcom / Reprodução

Segundo os testers, os inimigos mais comuns no interior do castelo são extremamente pálidos, com tatuagens nas mãos e na testa; a aparência da pele é como se ela estivesse podre. Eles pulam, agarram e mordem, mas você pode pressionar algum comando para receber menos dano. Algumas vezes eles te jogam no chão ao invés de morder.

Alguns deles também utilizam armaduras — mas não aquela convencional de cavaleiro —, espadas, machados e até lanças. O inimigo que utiliza espada é muito parecido com o Dr. Salvador (inimigo da serra elétrica) de Resident Evil 4, já que tira sua cabeça fora com apenas um golpe. Vale ressaltar que esses são diferentes dos "lobisomens" mostrados no trailer de anúncio.

Assim como em RE4, os novos inimigos também falam uma língua diferente, então talvez podemos esperar outros bordões semelhantes a "un forastero!" e "detras de ti, imbesil!".

Armas, inventário e uma velha mercadora

Fonte: Capcom / ReproduçãoFonte: Capcom / Reprodução

As armas apresentadas nesses testes foram as mesmas divulgadas até então: uma pistola e uma shotgun — que provavelmente é a mesma do velho que apareceu no trailer de anúncio. Também é possível utilizar armas brancas como machados, entretanto, eles são cadenciados e podem ser quebrados depois de alguns golpes.

O inventário é diferente do apresentado em vídeo de desenvolvedores e é uma mistura das interfaces de Resident Evil 4 e 7. Quando você seleciona para ver o arsenal, o jogo também é pausado.

Durante o gameplay não haviam moedas espalhadas pelo cenário e os inimigos não derrubavam itens. Em vez disso, engradados e vasos eram quebráveis e te davam munições e vida.

A velha que aparece rapidamente durante o trailer de anúncio é apresentada como uma mercadora nos testes, já que foi citada pelas fontes como "um personagem comerciante no jogo". Se os rumores se confirmarem como reais, é quase certo que poderemos vender e comprar itens dela em Resident Evil Village.

Detalhes adicionais

Os jogadores tiveram a oportunidade de jogar a demo pelo menos duas vezes em um PS4 Pro; cada jogatina teve aproximadamente 30 minutos de duração. Segundo as fontes, a versão de VR está confirmada, mas a Capcom só fará o anúncio quando a Sony estiver pronta.

Curiosamente, eles também mencionaram que o produtor Peter Fabiano esteve presente em um dos testes para comentar sobre uma nova dificuldade, que triplica o número de inimigos em algumas áreas. "Vamos chamar essa dificuldade de injusta", comentou o produtor, segundo uma das fontes.

Fonte: Capcom / ReproduçãoFonte: Capcom / Reprodução

Aparentemente, alguns detalhes de produção estão sendo ajustados e o jogo ainda é um trabalho em andamento com espaços reservados sendo usados — reforçando o rumor de que o jogo estaria 60% concluído. Um novo trailer também está previsto para ser lançado em agosto e também reforça outros rumores.

As informações tratadas acima são meras especulações e devem ser tratados como tal, mas levando em conta a credibilidade do portal envolvido, é quase certo que esses detalhes possam ser verdadeiros.

Resident Evil Village será o maior jogo já lançado na RE Engine e chegará em algum momento de 2021 para a nova geração de consoles. O que você achou dessas supostas informações sobre o jogo? Comente conosco na sessão de comentários abaixo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.