Halo: The Master Chief Collection terá crossplay entre XOne e PC em breve

1 min de leitura
Imagem de: Halo: The Master Chief Collection terá crossplay entre XOne e PC em breve

De acordo com uma nova publicação feita no site Halo Waypoint, a 343 Industries acaba de anunciar que Halo: The Master Chief Collection receberá novidades ainda este ano, sendo as principais delas o crossplay entre Xbox One e PC, com um matchmaking separado para os usuários que utilizam teclado e mouse.

A data em que o crossplay será implantado ainda não foi divulgada oficialmente, mas deve chegar até o final de 2020. Isso significa que os jogadores de PC e Xbox poderão jogar juntos, mas com um matchmaking justo entre os que optarem usar o controle e teclado/mouse — que por sua vez, também podem ser usados no console. Confira as principais novidades:

  • Crossplay
  • Suporte a mouse e teclado para Xbox — com matchmaking justo
  • Vinculação com a conta Steam
  • Compartilhamento de arquivos do PC
  • Opções de áudio e gráficos
  • Seleção de servidor por região
  • Navegador de jogo personalizado
  • Ajustes do modelo de exibição para todos os jogos
Fonte: Microsoft / ReproduçãoFonte: Microsoft / Reprodução

A Microsoft lançou a coletânea The Master Chief Collection em 2014 para Xbox One e em 2019 para PC, sendo Halo: Reach o primeiro jogo da lista. Outros jogos da coleção como Halo 2, Halo 3 e Halo: Combat Evolved foram sendo adicionados gradativamente.

O próximo a integrar o elenco da coletânea é Halo 3: ODST, que deve chegar em breve ao PC — um período de testes está previsto para este mês de agosto, de acordo com a publicação do site Halo Waypoint.

O próximo grande lançamento da franquia é Halo Infinite, que terá multiplayer gratuito e também deve chegar em algum momento de 2020 para Xbox One, Series X e PC. Fiquem ligados no Voxel para mais novidades!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.