A desenvolvedora e distribuidora Konami Digital Entertainment anunciou hoje (05) através de um comunicado de imprensa que o Corinthians agora é um "parceiro global oficial" da empresa. Além disso, o logotipo do jogo eFootball PES será incluído nas camisas do time.
A colaboração entre os dois já acontece há vários anos, mas só recentemente ganhou proporções que vão além do videogame. A partir de agora, a marca do eFootball PES deve ser vista em diversos conteúdos do Corinthians, desde em quadros de LED até na nova equipe de eSports formada pelo clube paulista.
Nos uniformes, o logo será visto na parte de trás das roupas de treino, além de também aparecer nos uniformes de viagem. A ideia, segundo o presidente da Konami, Takayuki Kubo, é "oferecer experiências novas aos nossos fãs" e "alcançar novos entusiastas através do PES".
Quanto ao game, a franquia é e continuará sendo a única que recria fielmente a atmosfera de um dia de jogo na Arena Corinthians. A versão de 2019 da franquia ganhou o prêmio de "melhor jogo esportivo" na E3 do ano passado.
A atualização de temporada do eFootball PES 2021 será lançada em 15 de setembro de 2020, disponível para PS4, Xbox One e PC.
Fontes