Take-Two aposta que o futuro do mercado de games será digital

1 min de leitura
Imagem de: Take-Two aposta que o futuro do mercado de games será digital
Imagem: https://www.theempireofgames.com/2020/06/01/take-two-ceo-thinks-stadia-overpromised/

As restrições impostas pela atual pandemia não impactaram apenas no comportamento socio-econômico da população mundial, mas também na forma como os produtos e serviços passaram a ser distribuídos. Com o mercado de games não foi diferente - consumidores passaram a adquirir jogos em larga escala e com grande tendência ao formato digital, mas, para o CEO da Take-Two, não se trata apenas de uma questão contextual, mas de um fato que será consolidado em questão de tempo.

Strauss Zelnick se pronunciou publicamente pouco antes da análise do balanço financeiro relativo ao trimestre encerrado em junho deste ano e já previa o que iria acontecer com os resultados seguintes. Com o aumento dos gastos dos consumidores elevados em 127% se comparados com o trimestre anterior, a receita líquida para o formato digital aumentou em 139%, resultando em impressionantes 92% do total líquido.

(Fonte: Take-Two/Reprodução)(Fonte: Take-Two/Reprodução)Fonte:  Meu PlayStation 

Segundo a Take-Two, boa parte dos resultados foi devido ao ascendente NBA 2K20, título que vem conquistando o público cada vez mais e que já vendeu mais de 14 milhões de unidades. Com mais de 135 milhões de unidades comercializadas, GTA V também viu suas vendas elevarem-se vertiginosamente, sendo distribuído, no último trimestre, mais do que em qualquer período de 2019.

Acho que se você olhar para todos os outros meios de entretenimento, é uma questão de tempo até que o negócio seja totalmente digital", comentou Zelnick, apontando que a venda de mídia digital foi, de fato, "um número bastante alto" em comparação a períodos anteriores e ao balanço geral.

Take-Two aposta que o futuro do mercado de games será digital