Amazon anuncia que Prime Gaming é seu novo serviço de videogames

2 min de leitura
Imagem de: Amazon anuncia que Prime Gaming é seu novo serviço de videogames
Imagem: Amazon

Os assinantes do serviço Amazon Prime já estavam acostumados a colher recompensas como jogos grátis e conteúdo adicional através da Twitch prime, mas hoje a empresa anunciou que está mudando um pouco a sua marca e rebatizando o seu principal serviço de videogames para Prime Gaming.

A ideia é tornar a sua principal plataforma de jogos mais completa, conhecida e acessível, sem tirar nada do que os assinantes já tinham acesso anteriormente, mas sim agregando algumas novidades em um ecossistema melhor integrado com a Amazon Music, Prime Video e Prime Reading. A convite da empresa, participamos de uma videochamada na qual a Amazon explicou um pouco de suas ideias e motivações por trás das mudanças.

Novo nome para benefícios já conhecidos

Mesmo com a mudança de nome de Twitch Prime para Prime Gaming, você continuará apto a dar uma assinatura de presente ao mês para os seus canais favoritos da Twitch, além de seguir curtindo tudo que já conhecia pelo mesmo preço que sempre pagou. Desde que foi criada lá em 2016, a Twitch Prime vinha mostrando bom crescimento e, só em 2020, já ofereceu mais de 6.000 dólares entre jogos e conteúdos grátis cedidos para os assinantes!

(Fonte: Riot Games/Reprodução)(Fonte: Riot Games/Reprodução)Fonte:  Riot Games 

Com o novo Prime Gaming, você nem precisará ter uma conta da Twitch para poder resgatar os seus jogos, pois tudo é vinculado diretamente à sua assinatura da Amazon Prime. Segundo a Amazon, podemos esperar por conteúdos de jogos consagrados como League of Legends, Red Dead Online, Apex Legends, FIFA 20 e GTA Online, além de dezenas de outros jogos para todas as plataformas, inclusive Android e iOS.

Diferente de outros serviços por assinatura, todos os jogos que você baixar enquanto for assinante do Prime Gaming serão seus para sempre, mesmo que você pare de pagar a mensalidade do serviço. Segundo Larry Plotnick, o general manager do Prime Gaming, a ideia é “expandir a oferta de entretenimento da Amazon para incluir o melhor do mundo dos games, com novos conteúdos que tornam os seus jogos favoritos ainda melhores.”

Parcerias de longo prazo

(Fonte: Amazon/Divulgação)(Fonte: Amazon/Divulgação)Fonte:  Amazon 

Para alcançar esse objetivo, foram anunciadas parcerias com produtoras como Riot Games, Rockstar Games, EA e Roblox Corp., e todas elas trarão benefícios para os mais de 150 milhões de membros do Prime por meses a fio. A Amazon ainda reforçou a mensagem de que o Prime Gaming se alia a todos os outros benefícios de compras do serviço.

Assim, quem for membro do Prime, além dos brindes para seus jogos, recebe ainda entrega grátis nas compras de diversos produtos oferecidos pelo site da Amazon, milhões de músicas para ouvir e baixar no Amazon Music, além de armazenamento ilimitado de imagens no Amazon Photos e acesso a milhares de livros pelo Prime Reading.

Se você quiser saber mais sobre o serviço, pode iniciar a sua assinatura da Amazon Prime pelo site, com direito a 30 dias de teste grátis, e então resgatar os brindes de jogos pelo novo site que acaba de ir ao ar. O que você achou do Prime Gaming? Conte para a gente nos comentários a seguir!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.