Nvidia está próxima de anunciar GPUs da próxima geração

1 min de leitura
Imagem de: Nvidia está próxima de anunciar GPUs da próxima geração
Imagem: https://www.somagnews.com/nvidia-rtx-3000-series-features-and-date-of-introduction/

Através de suas redes sociais, a Nvidia compartilhou uma enigmática mensagem confirmando que alguma revelação bombástica será realizada no final do mês de agosto. Sem maiores informações sobre do que se trata a apresentação, a maior aposta é que serão divulgadas as primeiras impressões das GPUs de nova geração, a linha de entrada RTX 3000, modelo que dá início a uma nova fase da empresa.

O vídeo teaser publicado no Twitter mostra apenas uma explosão e uma mensagem escrito "Contagem regressiva", além de marcar uma transmissão prevista para ocorrer em exatos 21 dias, ou seja, dia 31 de agosto. A transformação completa na conta da Nvidia, que teve sua foto de capa e de perfil alteradas para a mesma imagem do teaser, sugere ainda com mais força que, de fato, as novas placas gráficas serão, em breve, reveladas ao público.

"Contagem regressiva"

O evento marca a conclusão de uma série de rumores envolvendo a fabricação da GeForce RTX 3000. Em agosto de 1999, há exatos 21 anos, a Nvidia lançava sua primeira placa gráfica, a GeForce 256, marcando o início de uma avassaladora carreira que culminaria no topo das referências em periféricos e estilo de vida gamer.

Além do tweet, a Nvidia também lançou um site que traz a contagem regressiva, mostrando que realmente se trata de algo grande.

Durante a celebração do GTC 2020, ocorrida em maio, a Nvidia já havia confirmado que a arquitetura Ampere seria utilizada na construção de componentes da nova geração, gerando um desempenho de processamento 20% superior em comparação com as placas gráficas mais recentes. Resta, assim, aguardar os anúncios do evento, quando a empresa irá se pronunciar sobre como seu novo modelo de GPU irá impactar no mercado dos games.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.