Remake fanmade de GoldenEye é interrompido por direitos autorais

1 min de leitura
Imagem de: Remake fanmade de GoldenEye é interrompido por direitos autorais
Imagem: https://www.dsogaming.com/screenshot-news/new-beautiful-screenshots-for-the-n64-goldeneye-007-fan-remake-in-unreal-engine-4-goldeneye-25/

Através de nota publicada no Twitter, os desenvolvedores independentes de GoldenEye 25, projeto fanmade que se propôs a recriar GoldenEye 007 no motor gráfico Unreal Engine 4, confirmaram que o título está oficialmente cancelado. O caso ocorreu após contato da Microsoft, MGM Studios e Danjaq, detentores dos direitos de imagens da IP. Confira a mensagem a seguir:

"Estamos tristes em anunciar que fomos gentilmente solicitados pelas detentoras da IP (MGM/Danjaq) a interromper o desenvolvimento de GoldenEye 25. Isso sempre esteve em nossas mentes como uma possibilidade, mas nós tentamos nosso melhor para continuar. Não podemos fazer um jogo de James Bond, mas ainda podemos fazer um grande jogo com todos os queridos aspectos de nosso shooter de ação favorito dos anos 90", explicaram os responsáveis do projeto.

Iniciado entre 2017 e 2018, GoldenEye 25 seria uma celebração dos 25 anos do original do Nintendo 64, porém em um port completamente retrabalhado para o PC, com um motor gráfico de última geração, e previsto para ser disponibilizado gratuitamente em 2022.

Apesar de não poderem utilizar o nome do espião mais querido dos cinemas, os desenvolvedores do Project Ianus garantem que irão dar continuidade aos planos, porém adequando-os às políticas de direitos de imagem e, consequentemente, utilizando novos personagens e conceitos.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.