Resident Evil: fã escreveu mais de 2.700 páginas sobre o game

1 min de leitura
Imagem de: Resident Evil: fã escreveu mais de 2.700 páginas sobre o game
Imagem: https://goombastomp.com/ranking-the-best-resident-evil-games/

TheBatMan é o fã de Resident Evil que todos precisam conhecer. Reinventando completamente o significado de ser extremamente dedicado a algo, ele ganhou a internet após ser reconhecido por trabalhar, por mais de uma década, em uma biografia completa da franquia da Capcom, em uma compilação com mais de 2.700 páginas.

Apaixonado pela saga desde 1997, TheBatMan concentrou todos seus esforços em narrar cada conceito apresentado essencialmente nos games, desconsiderando as outras mídias que também vieram a publicar materiais da franquia. O trabalho tem como objetivo ajudar outros fãs da saga a se localizarem em meio às histórias e confusões temporais que existem entre um jogo e outro.

(Fonte: The Resident Evil Podcast/Reprodução)(Fonte: The Resident Evil Podcast/Reprodução)Fonte:  Euro Gamer 

Sua "carreira" como escritor começou em 2000, ao escrever para o fansite Resident Evil Biohaze. À medida que ia descobrindo novas histórias em suas pesquisas e acompanhando a enxurrada de novos títulos de RE que eram anunciados, o autor do projeto começou a trabalhar de forma mais organizada, transcrevendo diversos arquivos em ordem cronológica e adicionando "muitas camadas de profundidade".

Segundo o fã, em entrevista para a Euro Gamer, o projeto foi inteiramente planejado "para que as pessoas pudessem imprimi-lo e encaderná-lo como um livro". Apesar de possuir bastante volume narrativo, TheBatMan ainda diz encontrar muitas inconsistências frustrantes na saga.

(Fonte: The Resident Evil Podcast/Reprodução)(Fonte: The Resident Evil Podcast/Reprodução)Fonte:  Euro Gamer 

Além disso, o compilador de Resident Evil também é um colecionador aficionado de itens dos jogos, com pôsteres, livros, revistas, action figures e muitos outros conteúdos multimídia que fazem referência a esta saga.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.