Embracer Group adquire estúdio de Metro e outras produtoras

1 min de leitura
Imagem de: Embracer Group adquire estúdio de Metro e outras produtoras
Imagem: https://wccftech.com/metro-series-developer-4a-games-promises-exciting-times-two-projects-currently-works/

A Embracer Group anunciou oficialmente a compra da desenvolvedora ucraniana 4A Games e de outros sete estúdios. Dessa forma, novas produtoras se unem à megacorporação em um negócio multimilionário e estarão juntas com nomes como a THQ Nordic, Deep Silver e Saber Interactive em uma parceria inédita.

O negócio, supostamente avaliado em US$ 45 milhões, é resultado de uma excelente relação entre vários estúdios que agora fazem parte do grupo, já que, anteriormente, a Deep Silver e a 4A Games trabalharam juntas na realização de todos os títulos e expansões da franquia Metro. O valor investido adquiriu 100% dos direitos da 4A Games, incluindo seus dois estúdios.

(Fonte: Deep Silver/Reprodução)(Fonte: Deep Silver/Reprodução)Fonte:  Microsoft 

O anúncio da aquisição veio acompanhado com a confirmação de que a Embracer Group e o estudo ucraniano já estão trabalhando em um novo título AAA através de uma parceria que “combina os valores de produção AAA da 4A Games presentes no seu motor e conhecimento tecnológico, e a experiência da Saber Interactive no multijogador e nas operações contínuas.”

Além disso, a 4A Games já está em estágios avançados de desenvolvimento de outro game triple A, sugerindo que a sequência de Metro Exodus pode realmente estar saindo do forno, especialmente após a confirmação, por parte da Embracer Group, que o estúdio ucraniano continuará ativo na produção de games e expansões da franquia.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.