PS5 está com dificuldades para rodar jogos em 4K nativo [RUMOR]

1 min de leitura
Imagem de: PS5 está com dificuldades para rodar jogos em 4K nativo [RUMOR]

Dentro dos próximos três meses estaremos vivendo os primeiros dias da nova geração de consoles, claro, se não houverem atrasos. Um rumor recente publicado pelo insider Dusk Golem (fonte conhecida entre a comunidade) diz que o PS5 está com sérias dificuldades em rodar os jogos com 4K nativo.

Segundo Golem — que é conhecido por divulgar informações relacionadas à Capcom — Resident Evil: Village está tendo problemas em rodar o jogo em 4K nativo no PS5. Ele também fez comentários sobre o console ser mais caro e menos potente que o concorrente, o Xbox Series X. Confira a thread no Twitter:



"As pessoas devem se preparar para a possibilidade real de que o PS5 vai acabar sendo o console mais caro entre os dois", salientou Dusk Golem. "Eu usei RE8 como exemplo, mas ouvi de outros desenvolvedores que o PS5 tem problemas com jogos 4K em particular, então você verá muitos 4K falsos. Isso não importa para alguns, mas prepare-se para isso também. Xbox Series X não tem o mesmo problema", concluiu nas postagens.

Fonte: Capcom / ReproduçãoFonte: Capcom / ReproduçãoFonte:  Wccftech 

As especulações não param por aí. O jornalista Jeff Grubb, em podcast gravado recentemente, também reconheceu que o PS5 pode ser "problemático" a longo prazo para os desenvolvedores.

"A tecnologia que a Sony está usando para o PS5 é AMD SmartShift", disse Grubb, "...não sou desenvolvedor, mas acho que essa tecnologia é preocupante. O que ela faz é mover a energia entre a CPU e a GPU e os desenvolvedores realmente não precisam se preocupar com isso, especialmente em consoles", concluiu.

As informações acima são rumores e devem ser tratados como tal.

O PlayStation 5 ainda não teve datas e nem preços divulgados, mas a expectativa é que o console chegue no fim do ano. Já o Xbox Series X foi confirmado para novembro, com uma suposta data vazada para o dia 6.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.