NVIDIA GeForce RTX 3090 terá memória GDDR6X de 12GB [RUMOR]

1 min de leitura
Imagem de: NVIDIA GeForce RTX 3090 terá memória GDDR6X de 12GB [RUMOR]
Imagem: https://wccftech.com/nvidias-rtx-3090-ampere-gpu-series-is-based-samsungs-8nm-process/

Através de uma listagem vazada no site da Micron, foram confirmados diversos detalhes sobre as GPUs de nova geração da NVIDIA, incluindo informações sobre a curiosa arquitetura Ampere, que vem chamando a atenção dos gamers mais exigentes desde quando foi mencionada inicialmente. Segundo os documentos, a tecnologia GDDR6X de 12 GB de memória VRAM estará presente na GeForce RTX 3090, ainda não formalmente anunciada.

(Fonte: Micron/Reprodução)(Fonte: Micron/Reprodução)Fonte:  Videocardz 

A empresa estadunidense emitiu um comunicado em seu site destrinchando as principais especificações da nova linha de placas gráficas, indicando um salto gráfico poderoso em relação aos componentes da atual geração. Leia abaixo as especificações na íntegra.

"No verão de 2020, a Micron anunciou a próxima evolução das Soluções de Ultra Largura de Banda em GDDR6X. Trabalhando em estreita colaboração com a NVIDIA em sua geração Ampere de placas gráficas, o GDDR6X de 8 Gb da Micron fornecerá até 21 Gb/s (taxa de transferência) em 2020. Com 21 Gb/s, uma placa de vídeo com 12 unidades GDDR6X será capaz de quebrar o 1TB/s de barreira de largura de banda do sistema! O roteiro da Micron também destaca o potencial para uma placa GDDR6X de 16 Gb em 2021 com a capacidade de atingir até 24 Gb/s. O GDDR6X é alimentado por uma nova tecnologia de modulação PAM4 revolucionária para soluções de Ultra-Bandwidth. O PAM4 tem potencial para impulsionar ainda mais melhorias na taxa de dados."

A RTX 3090 deverá ser apresentada em 1 de setembro, em evento especial da GeForce.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.