PS5 consegue sim rodar jogos em 4K nativo; rumor é desmentido

1 min de leitura
Imagem de: PS5 consegue sim rodar jogos em 4K nativo; rumor é desmentido

Aparentemente, Dusk Golem teve sua credibilidade abalada. O insider espalhou rumores falsos na semana passada, dizendo que o PlayStation 5 estava com sérios problemas em rodar jogos em 4K nativo no console. Todavia, ele mesmo desmentiu a informação, alegando que "não tem base para afirmar com certeza se o PS5 roda ou não games em 4K".

Obviamente que a declaração chamou a atenção de diversos veículos ao redor do mundo (incluindo o Voxel), nos fazendo cogitar que poderia ser uma informação verdadeira, afinal, é uma fonte já conhecida e com certa credibilidade.

Na divulgação do falso rumor, Golem dizia que os jogadores teriam “muito 4K falso" no console da Sony e que o "Xbox Series X não tinha o mesmo problema"; claramente foi pauta que levantou diversas discussões nas redes.

As publicações levantaram ainda mais dúvidas quando o insider foi confrontado por Matt Hargett, da TeamKillMedia: "Quantum Error [jogo da desenvolvedora para PS5] está rodando em 4K, 65 a 70 frames por segundo não otimizado. Estaremos atingindo nossa meta de 4K, 60 quadros por segundo. E haverá muito mais do que isso", rebateu o desenvolvedor.

Golem tentou convencer o desenvolvedor publicando que "tudo o que eu disse provará ser verdade até onde eu sei", mas não convenceu desta vez. Por ter reproduzido informações falsas, o insider recebeu uma punição do fórum ResetEra — onde atuava como moderador — além de ter a thread no Twitter bloqueada, para que o alcance da informação falsa não seja ainda maior.

Os rumores da semana passada foram desmentidos pelo próprio insider, então a informação de que o PlayStation 5 estaria com dificuldades de rodar jogos em 4K nativo no console SÃO FALSAS.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.