Programador brasileiro porta Sonic para o Super Nintendo

1 min de leitura
Imagem de: Programador brasileiro porta Sonic para o Super Nintendo
Imagem: https://www.explica.co/this-is-what-the-port-of-sonic-the-hedgehog-looks-like-for-super-nintendo/

O programador brasileiro TiagoSC, especialista em engine do Mega Drive, conseguiu portar Sonic The Hedgehog, publicado em 1991 pela Sega diretamente no Mega Drive, para o Super Nintendo. Inicialmente, a ideia era apenas realizar testes para entender a física do jogo e adaptá-la para seu novo projeto, mas o dev indie conseguiu realizar um feito completamente funcional e, em alguns aspectos, mais otimizado em relação ao original.

Em estágio de Tech Demo, ou seja, apenas um trecho do game com fins de testes e demonstração de física e outros detalhes, o vídeo postado no site NesDev mostra como ficaria o ato 3 da Green Hill Zone, uma das fases mais queridas dos fãs, com o motor de Super Nintendo. Segundo o desenvolvedor, o projeto acabou gerando bugs e algumas falhas de ausência de som, mas nada que não possa ser consertado para melhorar a experiência.

No vídeo comparativo entre as plataformas, pode-se observar que a tela do Super Nintendo fica mais "quadrada" devido a diferenças de resolução entre os consoles, tendo impacto na visualização do mapa, que se torna bem mais limitada no port. Além disso, alguns atrasos e quedas de frame na versão remodelada são bem comuns, causados pela diferença no mecanismo de sprite das plataformas, que foram otimizados para registrar o máximo de efeitos possíveis.

(Fonte: TiagoSC/NesDev)(Fonte: TiagoSC/NesDev)Fonte:  NesDev 

Quanto ao roadmap da fase, também foi confirmado que a campanha está incompleta, não sendo possível enfrentar o vilão Eggman ao final do ato.

Para quem tiver interesse em revisitar o clássico e conhecer um pouco mais sobre as novidades da versão de SNES, a Tech Demo está disponível para download no site NesDev.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.