Nintendo Switch e Ghost of Tsushima são destaques do mês nos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Nintendo Switch e Ghost of Tsushima são destaques do mês nos EUA
Imagem: https://www.nintendo.pt/Familia-Nintendo-Switch/Nintendo-Switch/Nintendo-Switch-1148779.html

Foi divulgado nesta sexta-feira, 14 de agosto, o relatório oficial do NPD Group sobre as vendas de games do mês de julho nos Estados Unidos. Segundo o analista Mat Piscatella, o Nintendo Switch surgiu no topo da lista de consoles mais vendidos do mês e o recém-lançado Ghost of Tsushima foi o game mais vendido de julho.

O relatório também trouxe dados interessantes sobre os números do mercado de games. Segundo a instituição, houve um aumento de 34% nas vendas de mídias e softwares em relação ao mesmo período de 2019, registrando um saldo de US$ 3,3 bilhões de receitas até o momento. Grande parte desse consumo foi devido ao aumento substancial do gasto digital, alavancado pela pandemia e pelas políticas de quarentena e isolamento social, que cresceu 41% entre games e serviços.

(Fonte: Naughty Dog/Reprodução)(Fonte: Naughty Dog/Reprodução)Fonte:  UOL 

Ghost of Tsushima, mesmo sendo lançado na segunda metade de julho, conseguiu superar nomes como Call of Duty: Modern Warfare e The Last of Us Part 2, que caíram posições no ranking dos mais vendidos do mês. Confira abaixo o atual top 10 norte-americano:

  • Ghost of Tsushima
  • Call of Duty: Modern Warfare
  • Paper Mario: The Origami King

(Fonte: Nintendo/Reprodução)(Fonte: Nintendo/Reprodução)Fonte:  IGN 

Fontes

Nintendo Switch e Ghost of Tsushima são destaques do mês nos EUA