Xbox Series S roda em 2K 60FPS e não terá leitor de mídia [RUMOR]

1 min de leitura
Imagem de: Xbox Series S roda em 2K 60FPS e não terá leitor de mídia [RUMOR]

O portal norte-americano, TweakTown, compartilhou recentemente as especificações do console de entrada da nova geração da Microsoft, o Xbox Series S. Também chamado pelo codinome Lockhart, o aparelho foi "confirmado" através das especificações de um controle vendido por uma varejista na internet.

Tom Warren, do The Verge, repassou as informações do TweakTown em seu Twitter e publicou uma imagem que faz comparações dos hardwares do Series X e do Series S. É a primeira vez que vemos as supostas especificações do console de entrada da Microsoft. Confira:



O Xbox Series S usará a mesma CPU do Series X, sendo que a diferença mais notável é a GPU, onde o console de entrada será equipado com um chipset de 4 TFLOPs configurado com 20 CUs RDNA 2.0 @ 1,550 GHz. No armazenamento em memória RAM, o Series S usa um único GDDR6 de 10 GB, mas sem taxa de velocidade especificada.

No que diz respeito a desempenho, o Series S garante 60 quadros por segundo com resolução de 2K. Ainda não é possível saber se o console rodará jogos a 4K com a taxa de frames mais baixa. Vale ressaltar que, assim como na versão mais robusta, o console de entrada também terá o SSD, apesar do tamanho não ter sido revelado (provavelmente de 1 TB).

Outro detalhe que pode baratear ainda mais o Series S é o fato de ele ter apenas a versão All Digital, ou seja, sem leitor de discos. Isso o coloca na mesma posição do Xbox One S All Digital da geração atual — que inclusive foi descontinuado pela própria Microsoft.

Fonte: Notebookcheck / Reprodução(Fonte: Notebookcheck / Reprodução)

As especificações do Xbox Series S foram publicadas pelo portal norte-americano TweakTown. Como não é uma informação oficial divulgada pela Microsoft, tudo o que foi dito acima deve ser tratado como rumor. Fiquem ligados no Voxel para mais informações!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.