Xbox Series X: Microsoft divulga imagem revelando dashboard do console

1 min de leitura
Imagem de: Xbox Series X: Microsoft divulga imagem revelando dashboard do console
Imagem: https://www.eurogamer.pt/articles/2020-08-19-eish-a-dashboard-da-xbox-series-x

Através de uma postagem no blog oficial do Xbox, a equipe da Microsoft revelou imagens oficiais da nova dashboard, apresentando um pouco sobre os itens que estarão disponíveis para os jogadores e descrevendo como será dada a interação entre abas e dispositivos, agora com foco em performance e desempenho multitarefas.

A experiência da Microsoft dará início a uma revolução da interação entre software e hardware, definindo uma nova tendência de "potência, velocidade e compatibilidade". A nova dashboard, confirmada para integrar o sistema operacional do Xbox Series X, Xbox One e dispositivos conectados ao Game Pass, contará com um "texto mais legível", ao mesmo tempo que "os elementos na tela são mais fáceis de entender à primeira vista".

(Fonte: Microsoft/Reprodução)(Fonte: Microsoft/Reprodução)Fonte:  Xbox 

"A arquitetura Xbox Velocity e a tecnologia Quick Resume tornam os jogos mais rápidos para serem inicializados, e sabíamos que também queríamos torná-los mais rápidos para descobrir e baixar - mesmo quando estiver longe do console", comenta Chris Novak, chefe de pesquisa e design do Xbox.

(Fonte: Microsoft/Reprodução)(Fonte: Microsoft/Reprodução)Fonte:  Xbox 

(Fonte: Microsoft/Reprodução)(Fonte: Microsoft/Reprodução)Fonte:  Xbox 

Espera-se que a nova dashboard carregue 50% mais rapidamente se comparada com o modelo atual. Já durante as transições de entrada e saída de games, é previsto que o desempenho melhore cerca de 30%, tudo com uma utilização de memória 40% menor.

(Fonte: Microsoft/Reprodução)(Fonte: Microsoft/Reprodução)Fonte:  Xbox 

Os dispositivos móveis também receberão otimizações. Com um aplicativo já em desenvolvimento e com a confirmação de inúmeras melhorias envolvendo comunicação entre jogadores e entre as diferentes plataformas com acesso aos serviços — consoles, PC e mobile —, os fãs da marca terão muito o que explorar nos próximos meses.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.