Deathloop: gatilhos do DualSense vão travar quando a arma emperrar no jogo

1 min de leitura
Imagem de: Deathloop: gatilhos do DualSense vão travar quando a arma emperrar no jogo

O DualSense, controle do PS5, promete aprimorar ainda mais a experiência do jogador em Deathloop, aproveitando ao máximo as peculiaridades de feedback háptico e gatilhos dinâmicos adaptáveis, que podem ser regulados para diversas situações ou mecânicas de gameplay.

O diretor do game, Dinga Bakaba, se destacou em coletiva com desenvolvedores por tecer um dos comentários mais intrigantes sobre o DualSense. Segundo ele, quando uma arma trava em Deathloop, o jogador não consegue continuar jogando como se nada tivesse acontecido, pois o comando vai bloquear os gatilhos do controle e te impedir de disparar a arma virtual.

-

"Estou muito entusiasmado com os gatilhos adaptáveis e o feedback háptico, duas funcionalidades que vão trazer elementos físicos para as experiências de jogo e proporcionar muito mais imersão", comentou o diretor. 

"Sendo um FPS, fizemos diversas coisas em Deathloop para diferenciar as armas umas das outras. Uma delas que é bloquear os gatilhos quando as armas emperram, para dar ao jogador um feedback imediato mesmo antes da animação acontecer, dando uma indicação física de que precisam destravar a arma", concluiu.

(Fonte: Bethesda / Reprodução)(Fonte: Bethesda / Reprodução)Fonte:  The Squad 

Ainda é muito cedo para tirar qualquer conclusão, mas é interessante ver que alguns desenvolvedores estão pensando fora da caixa e pretendem aproveitar ao máximo as peculiaridades do DualSense, prometendo uma imersão muito mais aprofundada nos jogos. 

Outro título que também aderiu a particularidades interessantes é Spider-Man: Miles Morales, que promete explorar o DualSense à partir do Sensor Aranha e diversas outras mecânicas de jogo.

Deathloop foi adiado para o primeiro trimestre de 2021 e será lançado para PlayStation 5 e PC. Curtiu a mecânica que vai ser aproveitada ao máximo com o DualSense? Comente conosco na sessão de comentários abaixo!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.