Fã consegue jogar Super Mario no iOS usando mouse do Super Nintendo

1 min de leitura
Imagem de: Fã consegue jogar Super Mario no iOS usando mouse do Super Nintendo

Em 1992, a Nintendo lançou um periférico curioso para o seu console da época: o Super NES Mouse, um mouse que originalmente seria para o título Mario Paint, mas era compatível com diversos outros jogos do Super Nintendo. O acessório hoje é pouco lembrado pela comunidade, mas ganhou uma nova chance de brilhar a partir de uma gambiarra feita por um fã.

No mais novo vídeo do canal Will It Work?, o periférico ganha utilidade nada convencional: servir de controle para jogos no modelo mais recente do iPhone. É possível jogar até Super Mario Run, o game mobile do encanador da empresa, usando somente cliques no tempo certo.

Confira:

Para o experimento, foi necessário fazer uma modificação nos equipamentos. O mouse ganhou uma personalização, a partir de um cabo terceirizado vendido por uma loja que comercializa adaptadores para consoles antigos com as entradas nada convencionais dos controles da época. A partir de um software, é possível conectar o Super NES Mouse e fazer ele se comportar como um mouse USB de verdade — algo que funciona no iPhone, também após a realização de algumas configurações.

Todo o experimento feito pelo canal é apenas uma grande brincadeira e um desafio pessoal, mas o acessório até saiu de estoque na loja. Vale lembrar que, a partir dos modelos de 2020, o iPad Pro passou a aceitar navegação via cursor.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.