PS5 poderá reconhecer o jogador pela forma como segura o controle

1 min de leitura
Imagem de: PS5 poderá reconhecer o jogador pela forma como segura o controle
Imagem: https://gamerant.com/ps5-dualsense-controller-honk-button/

Uma patente recém-aprovada do PS5 indica que os jogadores poderão ser identificados a partir da forma como seguram o controle. Através da utilização de sensores de cálculo, as informações sugerem que o console poderá logar diretamente na conta do usuário que está de posse do periférico, sem a necessidade de comandos específicos como ocorre desde o PlayStation 3.

Segundo relatado pelo Segment Next, o tempo de reconhecimento do jogador deverá levar em torno de aproximadamente 60 segundos para que ocorra a identificação. Apesar de levar mais tempo do que se houvesse o acesso manual, a patente sugere que o reconhecimento será necessário não apenas para inicializar a conta, mas também habilitar outras funções do videogame — incluindo a presença de um segundo jogador — que serão posteriormente apresentadas.

Quanto ao sistema sensorial de detecção, a descrição da patente explica que “o sensor do giroscópio detecta uma velocidade angular do controle; o sensor de acelerômetro detecta uma aceleração do controle; e o magnetômetro detecta a densidade do fluxo magnético que muda em resposta ao movimento do controle.”

O relatório divulgado também se refere aos periféricos que terão acesso à função de reconhecimento. Através de uso de dados de telemetria, técnica de transmissão de mensagens através da medição de códigos, a detecção do jogador poderá não ser exclusiva do DualSense, podendo ser habilitada pelo Dual Shock 4, PS Move e PSVR.

Com o PS5 próximo de ser apresentado detalhadamente, resta aguardar mais informações sobre seus recursos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.