Microsoft começa a lançar a nova dashboard do Xbox; veja interface em ação

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft começa a lançar a nova dashboard do Xbox; veja interface em ação
Imagem: https://account.live.com/tou/accrue?mkt=EN-US&uiflavor=web&cobrandid=90011&id=292543&ru=https://login.live.com/login.srf%3fid%3d292543%26opid%3d1786508A2A9202DA%26opidt%3d1598380584

A Microsoft já iniciou a primeira leva de disponibilização da nova dashboard do Xbox One. Inicialmente restrita apenas aos insiders e influentes na área de games, a atualização deve ser a definitiva para a atual geração e a introdutória para o Xbox Series X, agora contando com um visual completamente repaginado, minimalista e intuitivo e cheio de melhorias.

Como já havia sido anunciado na semana passada, a dashboard conta com uma significativa otimização de performance nos recursos de bate-papo e comunicação. Todas as notificações de alertas, convites e mensagens foram unidas em uma só guia, tornando a navegação mais ágil e sem necessidade de acessar diversas ferramentas para ver informações diferentes.

(Fonte: Microsoft/Reprodução)(Fonte: Microsoft/Reprodução)Fonte:  Xbox 

A caixa de entrada da nova aparência dos consoles também estará vinculada com o aplicativo móvel da plataforma, sendo necessário realizar ações apenas em um dos serviços, pois o outro reconhecerá instantaneamente.

(Fonte: Microsoft/Reprodução)(Fonte: Microsoft/Reprodução)Fonte:  Xbox 

A área de parties também foi contemplada pela atualização, combinando em uma única aba onde será permitido interagir, acessar o perfil dos membros, silenciar e alterar o volume do microfone de cada um e enviar mensagens de forma muito mais prática.

(Fonte:Microsoft/Reprodução)(Fonte:Microsoft/Reprodução)Fonte:  Xbox 

Com uma nova aparência que promete ser mais familiar para quem joga tanto no PC quanto nos consoles, agora com uma maior organização dos tópicos e com a presença de um guia para iniciantes aprenderem como navegar pela dashboard, o Xbox promete receber uma experiência definitiva que irá refletir os gostos dos jogadores, podendo ser customizável desde suas fontes até a coloração da interface.

A expectativa é que a atualização chegue para todos durante esta semana.

Microsoft começa a lançar a nova dashboard do Xbox; veja interface em ação