PS5 terá funcionalidades sociais para aproximar a comunidade de jogadores

1 min de leitura
Imagem de: PS5 terá funcionalidades sociais para aproximar a comunidade de jogadores

Muito sobre o lançamento do PlayStation 5 ainda é uma incógnita, principalmente no que diz respeito a precificações e data de lançamento. Uma das poucas novidades que tivemos nos últimos dias é que o console da nova geração da Sony pode ter muitas funcionalidades sociais, com foco em aproximar a comunidade de jogadores.

Em entrevista recente ao Official PlayStation Magazine (via Cultured Vultures), o criador de Oddworld, Lorne Lanning, explicou que o PlayStation 5 será muito mais social do que os consoles anteriores da empresa, com fãs explorando ainda mais o sistema para compartilhar suas experiências com outros jogadores — ao invés de procurar dicas na internet.

(Fonte: VentureBeat / Reprodução)(Fonte: VentureBeat / Reprodução)

“Acho que veremos esta geração muito mais entrelaçada, em que você não vai deixar tanto o console de lado para ir buscar outras informações [sobre jogos]. Vai ser muito interessante ver o quanto o público administra e o que eles fazem com isso, e o que os desenvolvedores fazem com isso”, explicou Lanning.

“Eles estão fazendo muitas coisas do tipo, permitindo que você amplie a experiência de forma mais extensa para a rede de jogadores com as quais está conectado”, continuou o produtor. “Existem algumas coisas realmente inteligentes acontecendo por lá, que envolvem esse tipo de extensão para outras redes, outras pessoas e outros pontos de feedback para dar a outros jogadores informações sobre como jogar melhor ou como resolver problemas”, concluiu.

Apesar de vagos, os comentários de Lanning referem-se a uma rede social conectada entre os jogadores da comunidade PlayStation, particularidade que já existe no PlayStation 4, porém, mal aproveitada e mal otimizada.

(Fonte: PlayStation / Reprodução)(Fonte: PlayStation / Reprodução)

Estes são os primeiros comentários que temos sobre a nova interface do PS5, que Mark Cerny tinha se referido como totalmente remodelada e evoluída, ampliando o que tínhamos visto apenas em patentes registradas pela empresa.

Vale lembrar que uma patente de streaming também foi registrada pela Sony e, caso se confirme, poderia competir diretamente com o Google Stadia.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.