Fortnite: dispositivos da Apple não vão receber nova temporada

1 min de leitura
Imagem de: Fortnite: dispositivos da Apple não vão receber nova temporada
Imagem: https://segmentnext.com/2020/08/24/fortnite-season-3-apple-locations/

A briga judicial entre a Epic Games e a Apple parece que está cada vez mais longe de acabar. Em um novo capítulo da disputa das gigantes, a Epic confirmou, através de nota publicada em seu FAQ oficial, que os usuários de Fortnite em dispositivos iOS não terão acesso à nova temporada do battle royale.

Leia abaixo a nota na íntegra.

“A Apple está bloqueando as atualizações e novas instalações de Fortnite na App Store e disse que encerrará nossa capacidade de desenvolver o game para dispositivos Apple. Como resultado, a mais recente atualização do Fortnite, o Capítulo 2: Temporada 4 (v.14.00), não será lançada no iOS ou no macOS em 27 de agosto. Se você ainda quiser jogar Fortnite no Android, você pode acessar a versão mais recente do jogo no aplicativo da Epic Games para Android em Fortnite.com/Android ou na Samsung Galaxy Store."

(Fonte: AFP/Reprodução)(Fonte: AFP/Reprodução)Fonte:  ENCA 

Em entrevista para o The Verge, a desenvolvedora também comunicou que o serviço cross-play presente em Fortnite será desativado de equipamentos com sistema operacional iOS, estando presente apenas para jogadores de PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch, PC e Android.

A decisão por tomar tais atitudes foi uma reação contra o banimento do aplicativo do catálogo da App Store, quando a Epic foi acusada de ferir as diretrizes da comunidade ao envolver questões de microtransações internas. Em seguida, a desenvolvedora tentou prejudicar a Apple tentando bloquear o uso da Unreal Engine, mas a Justiça optou por não acatar o pedido da empresa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.