Segundo pesquisa, PC é a plataforma onde mais se joga online

1 min de leitura
Imagem de: Segundo pesquisa, PC é a plataforma onde mais se joga online
Imagem: https://www.gamerinfo.com.br/2019/12/11/pc-gamer-top-de-linha-2019/

Segundo a sétima edição da Pesquisa Game Brasil (PGB), o PC destacou-se como a plataforma que mais concentra o público gamer que joga online. Com 65% dos usuários vinculando suas atividades à internet, os computadores dispararam à frente dos consoles, com 58,2%, e dispositivos mobile, com 48,6%.

Surpreendentemente, a pesquisa revelou que os gêneros de games mais jogados nos PCs não são os FPS, que ocupam apenas o quinto lugar da lista de preferência dos jogadores, com 72,8%. No topo dos favoritos dos players, encontram-se os jogos de estratégia, com 81,7%, seguidos por ação (80,8%), aventura (79,4%) e simuladores (73,4%).

Os computadores não lideram apenas as escolhas do público online, mas também possuem os usuários com a faixa etária mais jovem de todas as plataformas. Segundo a PGB, o PC concentra o maior número de jovens gamers, com 44,3% dos usuários localizados entre 16 a 24 anos de idade. Além disso, a plataforma é, em sua maior parte, ocupada por homens, distribuídos entre 66,1% dos jogadores totais.

(Fonte: Gamer Info/Reprodução)(Fonte: Gamer Info/Reprodução)Fonte:  Gamer Info 

“O gamer de PC possui características tão diversas por causa da versatilidade desta plataforma. Isso porque, além de permitir a personalização do hardware e conter inúmeros softwares, ela oferece o teclado como um ‘joystick’ mais preciso para determinados gêneros de jogos, como estratégia e simulação, além de outros acessórios que atendem um público mais competitivo no ambiente online”, comenta Carlos Silva, diretor da Go Gamers.

A pesquisa ainda informa que mais da metade dos jogadores dessa plataforma utilizam notebooks, com a Samsung liderando como a marca preferida.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.