PS5 pode ser lançado entre 13 e 20 de novembro, segundo portal

1 min de leitura
Imagem de: PS5 pode ser lançado entre 13 e 20 de novembro, segundo portal

A próxima geração de consoles pode estar aterrissando no mercado em poucos meses. Segundo fontes do portal VGC, o PlayStation 5 pode chegar na segunda semana de novembro — mais especificamente a partir do dia 13.

A estratégia da Sony, segundo o portal, é deixar que a Microsoft lance o Xbox Series X na primeira semana de novembro. Para isso, acredita-se que a japonesa tenha reservado gastos com marketing no Reino Unido para aproximadamente sete dias a partir de 13 de novembro, o que indica que o PS5 pode ser lançado entre 13 e 20 do mesmo mês.

Fonte  Tecmundo 

O VGC ainda salienta que não está claro se a Sony vai conseguir lançar o PS5 de forma simultânea no mercado mundial, pois tanto ela quanto a Microsoft estão de olho na pandemia de Coronavírus, que mudou muitos planos da indústria em 2020.

Embora a fabricação do PS5 e do Xbox Series X estejam em bons lençóis, ambas as empresas temem que os canais de envio possam ser interrompidos, o que deve resultar em um fornecimento limitado nas primeiras semanas.

Tanto a Sony quanto a Microsoft estão tomando os devidos precalços para fazer uma boa entrada na nova geração, por isso a falta de informações concretas, segundo as fontes do VGC. O Xbox Series X também tem uma suposta data vazada para a primeira semana de novembro, o que pode acabar confirmando a publicação do portal.

Levando em conta que vários jogos estão cotados para serem lançados no fim do ano, talvez seja viável considerar a janela de lançamento do PS5 entre os dias 13 e 20 de novembro, para que, talvez, as prateleiras das varejistas estejam cheias até o natal.

Você tem alguns palpites sobre a data de lançamento ou até mesmo sobre o preço do PlayStation 5? Comente conosco na sessão de comentários abaixo!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.