Conheça o Team Fordzilla P1, carro virtual projetado com gamers

1 min de leitura
Imagem de: Conheça o Team Fordzilla P1, carro virtual projetado com gamers
Imagem: https://www.carpointnews.com.br/ford-revela-o-team-fordzilla-p1/

Durante a Gamescom 2020, a Ford decidiu realizar uma aparição surpresa para anunciar seu inédito projeto virtual em parceria com a comunidade gamer. Sob o codinome Team Fordzilla P1, o supercarro virtual projetado para ser lançado nos video games em 2021 também deverá ganhar um modelo real, previsto para ser apresentado ainda neste ano.

O Team Fordzilla P1 surgiu como resultado de uma votação aberta para fãs no Twitter, que deveriam decidir diversos detalhes do veículo para serem acrescentados no modelo final. Dessa forma, estruturas como a posição do banco, o estilo do cockpit e o sistema de transmissão estavam à cargo dos seguidores das redes sociais, enquanto o design, inspirado no clássico Ford GT, ficou sendo responsabilidade de Arturo Ariño, da Ford.

(Fonte: Ford/Reprodução)(Fonte: Ford/Reprodução)Fonte:  Razão Automóvel 

“O Projeto P1 me levou ao começo de tudo. A razão pela qual me tornei um designer de automóveis, em primeiro lugar, foi projetar algo que nunca tinha sido visto antes e que extrapola os limites. Este veículo terá um visual deslumbrante e, embora leve o jogador aos limites dos reflexos, também será extremamente gratificante de dirigir”, disse o designer.

Lançada em 2019, a equipe Team Fordzilla marcou a estreia da Ford no universo dos esportes eletrônicos. Atualmente, conta com mais de 40 pilotos participantes de campeonatos e torneios profissionais e o veículo P1 surge para alavancar ainda mais o status da companhia em meio aos video games.

“Mostramos novamente na Gamescom deste ano que levamos os jogos a sério", concluiu Emmanuel Lubrani, gerente de comunicação do Team Fordzilla da Ford Europa, também agradecendo ao público por todo o suporte.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.