Dia Internacional do Gamer: Streamers comentam sobre trajetórias

1 min de leitura
Imagem de: Dia Internacional do Gamer: Streamers comentam sobre trajetórias
Imagem: https://www.vidamoderna.com.br/dicionario-gamer-conheca-girias-mais-comuns-para-celebrar-o-dia-do-gamer/

Neste sábado, dia 29, a comunidade gamer tem mais um motivo para comemorar e celebrar um dos estilos de vida que mais se popularizaram nos últimos anos. O Dia Internacional do Gamer surge para marcar uma trajetória tão importante não somente para players casuais, mas para influenciadores e streamers que encontraram, nos video games, uma alternativa para mostrar ao público seus trabalhos.

“No começo, quando comuniquei minha família que queria trabalhar com isso, não aceitaram, pois não tínhamos referências de pessoas que viviam disso," comentou Gustavo Gomes, mais conhecido no meio gamer como "Baiano", ex-jogador profissional de League of Legends que viu, no meio online, uma forma de vencer a depressão e complicações físicas. "O tempo passou e hoje eles sabem que é algo sério, que é minha paixão. Não consigo imaginar minha vida sem os games”.

Com mais de 1 milhão de inscritos no YouTube, Guilherme Damiani chegou a trabalhar com um camelô no Rio de Janeiro para ajudar a pagar as contas. Descobrir as redes sociais e as alternativas da indústria de video jogos transformou radicalmente sua vida e, após conquistar uma enorme legião de fãs, assumiu que "hoje não me vejo trabalhando com outra coisa”.

(Fonte: Nyvi Estephan/Twitter)(Fonte: Nyvi Estephan/Twitter)Fonte:  Twitter 

Já Nyvi Estephan, apresentadora do HyperX Drive, dedicou praticamente toda sua vida aos games, começando na informalidade em eventos de amigos e, posteriormente, entrando para os campos profissionais. Sem resistência da família e estando em um meio que "nem um apocalipse zumbi me faria desistir", o resultado foi uma linda e inspiradora trajetória que culminou em uma das hosts de maior sucesso no país.

Em meio a tantas histórias de sucesso que tornaram-se referência na indústria dos jogos eletrônicos, só quem tem a comemorar é a comunidade, que passa a receber suporte e visibilidade em um meio que só tende a se fortalecer.

Fontes

Dia Internacional do Gamer: Streamers comentam sobre trajetórias