Fortnite receberá Ray Tracing e DLSS em breve, anuncia Nvidia

1 min de leitura
Imagem de: Fortnite receberá Ray Tracing e DLSS em breve, anuncia Nvidia

Durante o evento de apresentação das placas de vídeo RTX 30, a Nvidia anunciou que Fortnite receberá suporte para Ray Tracing e DLSS. A novidade foi revelada por Jensen Huang, CEO da fabricante de GPUs, e recebeu um trailer de demonstração.

O famoso battle royale, que está em pé de guerra com a Apple atualmente, receberá quatro efeitos de traçado de raio em tempo real. Os usuários de GPUs RTX poderão aproveitar o game com Ray Tracing nos reflexos, sombras, iluminação global e oclusão de ambiente.

Fortnite receberá novos efeitos de reflexos com Ray TracingFortnite receberá novos efeitos de reflexos com Ray TracingFonte:  Nvidia 

Outra novidade que chega em Fortnite é o Deep Learning Super Sampling (DLSS). A tecnologia exclusiva das placas de vídeo RTX utiliza os Tensor Cores das GPUs da linha para melhorar a qualidade do game e, ao mesmo tempo, diminuir o consumo de performance.

Segundo a Nvidia, a nova versão do DLSS conta com um modo Ultra. Com isso, jogadores que possuem um PC mais potente poderão jogar Fortnite e outros games compatíveis com a tecnologia em resoluções até 8K.

Apesar do anúncio, a Epic Games ainda não revelou quando Fortnite receberá as novas tecnologias RTX. Segundo a Nvidia, o suporte para Ray Tracing e DLSS chegará ao game em breve no PC.

Além de Fortnite, a Nvidia também destacou que outros games vão implementar as tecnologias exclusivas das placas de vídeo RTX. Os títulos incluem grandes lançamentos como Call of Duty: Black Ops Cold War, Cyberpunk 2077 e Watch Dogs: Legion, além de jogos menores como Bright Memory Infinite, Scavengers e Boundary.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.