Pokémon GO irá encerrar suporte em versões Android e iOS antigas

1 min de leitura
Imagem de: Pokémon GO irá encerrar suporte em versões Android e iOS antigas
Imagem: https://9to5mac.com/2020/08/31/psa-pokemon-go-will-soon-no-longer-support-iphone-6-iphone-5s-and-devices-running-ios-11/

Através de uma postagem oficial em suas redes sociais, a Niantic confirmou que o suporte técnico a Pokémon GO em celulares antigos será desligado. Dessa forma, os jogadores ainda terão acesso ao conteúdo já instalado em seus equipamentos, mas atualizações de performance, adição de conteúdo e outras funcionalidades em patches de correção não chegarão mais a esses dispositivos.

Segundo a desenvolvedora, dispositivos com sistema operacional Android 5 ou inferior estão na lista de encerramento de suporte, assim como versões de iOS 11 ou inferiores em equipamentos Apple. Além desses, os iPhones 5s e 6s também terão seus serviços descontinuados, apesar de curiosamente funcionarem com SO iOS 13.

"Na próxima atualização do Pokémon GO em outubro, encerraremos o suporte para Android 5, iOS 10 e iOS 11, bem como para dispositivos iPhone 5s e iPhone 6. Os treinadores com dispositivos não listados especificamente aqui não serão afetados e não precisam realizar nenhuma ação."

A desenvolvedora, através de comunicado, justificou a decisão de encerrar os serviços nos dispositivos citados, afirmando que “remover o suporte a dispositivos mais antigos nos ajuda a otimizar o processo de desenvolvimento e a concentrar recursos no suporte aos sistemas operacionais e tecnologias mais novos, como o iOS 14.”

A atualização da versão 0.189 está prevista para chegar no mês de outubro, ainda sem data confirmada, porém a Niantic já recomendou que os jogadores considerem atualizar seus dispositivos e certifiquem-se de "ter suas informações de conta e senha salvas em algum lugar para que você possa fazer login novamente em um novo dispositivo".

Pokémon GO irá encerrar suporte em versões Android e iOS antigas