Saiba tudo sobre Path of Exile: Heist, a nova expansão do RPG

3 min de leitura
Imagem de: Saiba tudo sobre Path of Exile: Heist, a nova expansão do RPG
Imagem: Grinding Gear Games

Path of Exile: Heist será lançado em 18 de setembro com direito a muitas novidades para os fãs do RPG free-to-play cheio de loot. A convite da produtora, conferimos uma apresentação detalhada de feitiços, maldições e habilidades, além da adição de gemas de qualidade alternativa, itens de réplica únicos e 13 personagens não jogáveis.

Como explicou Chris Wilson, o managing director do jogo, "A ideia inicial era lançar a nova expansão em junho, mas a pandemia do coronavírus causou alguns atrasos no nosso cronograma". Pelo que pudemos ver no hands-off, a espera parece que vai valer a pena. Aliás, mesmo que você seja novato, poderá saltar direto para o novo conteúdo sem precisar fazer grinding, jogando tanto solo como multiplayer com seus amigos.

Tomando o mundo de assalto

Na Heist League, os jogadores poderão visitar a área de Rogue Harbour e conhecer uma trupe de ladrões para, com a sua ajuda, planejar e executar os assaltos que dão nome à expansão. A cidade é o principal centro de operações para recrutar ladrões capazes de arrombar cadeados e desativar armadilhas, duas funções essenciais para concluir as missões, já que você precisa fazer os roubos chamando o mínimo de atenção possível.

Na Rogue Harbour você vai encontrar 13 rogues (ladrões) e firmar contratos com eles. Cada um tem pelo menos uma habilidade principal e três secundárias, e será preciso escolher e usar sabiamente todas elas nas missões. Ao matar monstros, haverá drops como contratos e marcadores, que são a nova moeda corrente de Heist. Esses marcadores são utilizados para negociar diretamente com os rogues.

Mantendo as mecânicas tradicionais do jogo base, você poderá craftar os contratos manualmente ou customizar seu nível de dificuldade e recompensas, calibrando, por exemplo, qual será o nível de vida dos inimigos. Para começar um assalto, é preciso ir até o Wayfinder no Rogue Harbour, que usará seus marcadores em troca de equipamentos e transporte para a missão.

Missão arriscada

Se você gastar o tempo matando os guardas da missão ou roubando itens complementares, o nível de alerta da fase vai subir até chegar ao nível máximo e alertar os outros guardas da sua presença. É aí que o jogo fica ainda mais divertido, pois você passa a ter um tempo limitado para pegar o artefato principal e coletar os outros itens da missão, em uma mecânica inédita para Path of Exile.

Na Rogue Harbour de Path of Exile Heist você contrata ajudantes para seu assalto em equipeNa Rogue Harbour de Path of Exile Heist você contrata ajudantes para seu assalto em equipe.Fonte:  Grinding Gear Games 

É um jogo de alto risco e alta recompensa, pois, se o tempo acabar, você morrer ou não conseguir fugir do assalto a tempo, vai perder todos os itens que pegou na fase, já que eles passam a ser considerados contrabando. Assim que você chega ao artefato, começa um sistema de lockdown e é preciso voltar correndo até o ponto de fuga. Se tiver sucesso, pode falar com Whakano e então colher muitos marcadores como recompensa.

Os rogues que você recruta também podem ser melhorados com itens obtidos durantes os assaltos, equipando-os manualmente para tornar seus assistentes mais silenciosos e letais. Ao ter sucesso em um assalto, você escolhe um item especial como recompensa, inclusive os novos exclusivos, chamados Replica Unique Itens, que são cópias de itens lendários que têm o mesmo visual, mas atributos diferentes. Serão cerca de 100 peças desse tipo para colecionar.

Outro tipo de item são os Heist Trinkets, que ocupam um novo espaço de equipamento, algo adicionado ao jogo pela primeira vez desde o lançamento. Os trinkets são equipados para melhorar ainda mais as recompensas dos assaltos sem precisar mexer em outras configurações.

Em Path of Exile: Heist você pode craftar seus próprios contratosEm Path of Exile: Heist você pode craftar seus próprios contratos.Fonte:  Grinding Gear Games 

Calibrando a experiência

Quando a expansão Legion foi lançada em 2019, acidentalmente as habilidades de Steel acabaram perdendo um pouco sua identidade à medida que Impale se tornou mais acessível. Exatamente por isso os desenvolvedores se preocuparam em adicionar duas novas habilidades de Steel, assim como retrabalhar o Shattering Steel e o Lancing Steel. Apesar de ainda usar o Impale, há uma nova mecânica de Shard que beneficia essas características.

Além dos novos 100 itens de réplica, a próxima expansão trará 25 itens únicos totalmente inéditos. Por exemplo, as novas botas trazem efeitos como o Corpse Walk, que cria um cadáver a cada 0,3 segundo conforme você se move, o que é muito útil para quem tem um personagem com habilidades que giram ao redor disso, como a detonação de corpos ou a recuperação de vida perto deles.

Com a expansão de setembro, Path of Exile também chegará ao macOS pela primeira vez; embora o jogo não esteja disponível na Mac App Store no momento, sua nova versão será idêntica à opção para computadores.

Você está ansioso para conferir as novidades de Path of Exile: Heist quando ele for lançado em 18 de setembro? Comente a seguir.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.