Vazamentos sugerem planos da Nintendo para um GameCube portátil

1 min de leitura
Imagem de: Vazamentos sugerem planos da Nintendo para um GameCube portátil
Imagem: https://www.eurogamer.pt/articles/2020-01-11-fa-cria-joy-cons-gamecube-funcionam-switch

De acordo com uma postagem publicada por LuigiBlood, no Twitter, a Nintendo tinha planos de lançar um GameCube portátil com recursos muito similares aos encontrados no Wii U e Nintendo Switch, principalmente o formato híbrido com conexão à televisão através de um dock.

Como é possível observar no documento vazado, o dock do GameCube teria capacidade de expansão de armazenamento através de slots de cartões SD e adaptadores de memory card do sistema GameCube. Assim como os modelos de PlayStation 2 e Xbox, o aparelho teria suporte à televisão por saída AV, além de recursos de conexão Wireless.

"O dock tinha entradas de controles de GameCube, slots de cartão SD e memory card do GameCube, saída AV,  sintonizador de TV opcional + codificador MPEG4 e referências à conexão Wireless."

Os vazamentos também apontam que a Nintendo possuía planos de lançar um sucessor aprimorado do GameCube, o GameCube HD, que supostamente teria a mesma potência do Xbox 360, sendo criado através de uma parceria com uma empresa de tecnologia ATI, que atualmente é parte da AMD.

Previsto para ser lançado em 2005, o GameCube HD acabou sendo engavetado e os planos para uma sequência ao modelo se perderam completamente, especialmente por conta do sucesso que o Wii adquiriu nas prateleiras e entre o público, quando lançado em 2006, que acabou resultando em mais de 101 milhões de unidades vendidas pelo planeta.

O fracasso nas vendas do GameCube, com cerca de 21 milhões de unidades comercializadas, deve ter sido o grande motivo da Nintendo ter descontinuado seus planos, mas o legado da marca ainda continua vivo até hoje, com grandes títulos sendo constantemente relançados.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.