Super Mario Galaxy poderá ser jogado sem sensores de movimento

1 min de leitura
Imagem de: Super Mario Galaxy poderá ser jogado sem sensores de movimento
Imagem: https://www.gamesradar.com/super-mario-3d-all-stars-pre-order/

Segundo a Nintendo, Super Mario Galaxy não irá requerer a utilização exclusiva de sensores de movimento no Nintendo Switch. Apesar do recurso ter sido obrigatório em sua versão original, lançada em 2007 para o Wii, jogadores que decidirem jogar o título em formato portátil terão a funcionalidade touch screen no lugar dos sensores dos Joy-Cons.

Apesar da página oficial de Super Mario 3D All-Stars, game 3 em 1 da Nintendo anunciado nesta quinta-feira, afirmar que a utilização de Joy-Cons ou do Pro Controller, que será compatível com o game, é necessária para desfrutar de todas as funcionalidades principais do jogo, os periféricos serão obrigatórios apenas para os modos TV e mesa.

"Super Mario Galaxy é compatível com os modos TV, mesa e portátil. Nos modos TV e mesa, os controles de movimento são necessários para a funcionalidade do ponteiro. No modo portátil, a funcionalidade do ponteiro foi adaptada para usar a tela sensível ao toque", disse a Nintendo em resposta ao site Polygon.

(Fonte: Nintendo/Reprodução)(Fonte: Nintendo/Reprodução)Fonte:  Switch Brasil 

Dessa forma, tudo indica que os sensores de movimento do Switch serão obrigatórios apenas em Super Mario 64 e Super Mario Sunshine, que estarão inclusos em versões remasterizadas em Super Mario 3D All-Stars, juntamente com Mario Galaxy. Porém, ainda não está muito claro como será dada essa alternativa do touch screen, especialmente no Switch Lite, que os controles devem ser adquiridos separadamente.

Super Mario 3D All-Stars será lançado de forma limitada para o Nintendo Switch, estando disponível de 18 de setembro até 31 de março de 2021.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.