Square Enix não considera novos Kingdom Hearts para o Switch

1 min de leitura
Imagem de: Square Enix não considera novos Kingdom Hearts para o Switch
Imagem: https://www.xbox.com/pt-BR/games/kingdom-hearts-III

Em entrevista para o Nintendo Enthusiast, Tetsuya Nomura, diretor da franquia Kindgom Hearts, comentou um pouco sobre o futuro da saga no híbrido da Nintendo, aproveitando a empolgação para a chegada de Kingdom Hearts: Melody of Memory, título rítmico do RPG que está previsto para chegar no final deste ano. Segundo o diretor, o game será um caso isolado, já que a Square Enix não está pretendendo lançar novos games da aventura fantástica no Switch, ao menos por enquanto.

Quando questionado sobre a possibilidade de novos games da franquia Kingdom Hearts no Nintendo Switch, Tetsuya Nomura informou que restrições de hardware tornam um port "tecnologicamente difícil", mesmo considerando o console bastante atraente e não ignorando planos futuros de desenvolver IPs e novos projetos para o video game da Nintendo.

(Fonte: Square Enix/Reprodução)(Fonte: Square Enix/Reprodução)Fonte:  IGN 

Tetsuya Nomura tornou-se um dos grandes nomes da indústria dos games após participação no design gráfico, de ambientes, narrativo e de personagens em Chrono Trigger, Final Fantasy VII, VIII, X, X-2, XI e XIII, além de Parasite Eve. No Nintendo Switch, o diretor teve apenas um de seus títulos lançados, Xenoblades Chronicles 2: Torna - The Golden Country, publicado em 2018.

Atualmente, o diretor está trabalhando apenas na manutenção de Final Fantasy VII Remake, dando sequência no desenvolvimento da parte 2, ainda sem previsão de chegada.

Square Enix não considera novos Kingdom Hearts para o Switch