Microsoft libera comparativo entre Xbox Series S e Xbox Series X

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft libera comparativo entre Xbox Series S e Xbox Series X
Imagem: Microsoft

A Microsoft começou a divulgar para valer os seus novos videogames Xbox Series X e Xbox Series S e, aproveitando que eles já ganharam preço e data de lançamento, hoje a empresa também soltou um comparativo oficial entre as especificações técnicas dos videogames. Confira a seguir!



Enquanto o Xbox Series X terá CPU 8-Core AMD Zen 2 a 3.8GHz, ou 3.6GHz com SMT ligado, o Xbox Series X conta com CPU 8-Core AMD Zen 2 a 3.6GHz ou 3.4GHz com SMT ligado. Já a GPU do Xbox Series X será a AMD RDNA 2 52 CUs a 1.825GHz com 12.15 TFLOPS, e a GPU do Xbox Series S será a AMD RDNA 2 20 CUs a 1.565GHz com 4 TFLOPS.

O comparativo também relembra que o Xbox Series S é apenas digital e não possui drive de disco, enquanto o Xbox Series X tem um leitor 4K UHD Blu-ray.  No que diz respeito à retrocompatibilidade, ambos os consoles oferecem suporte aos antigos acessórios da Microsoft e rodam milhares de jogos de Xbox One, Xbox 360 e do primeiro Xbox, mas apenas de forma digital no Xbox Series S. Já o Xbox Series X consegue rodar os jogos em disco também.

Ambos são conectados através do HDMI 2.1, e o preço do Xbox Series S é de U$299, contra U$499 do Xbox Series X, todos ainda sem preço em reais. Os dois videogames serão lançados globalmente no dia 10 de novembro de 2020. Você está planejando comprar algum deles? Comente logo abaixo!


Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.