Atualização de Control é revertida e causa polêmica

1 min de leitura
Imagem de: Atualização de Control é revertida e causa polêmica
Imagem: https://gamingbolt.com/control-has-more-aggressive-involving-gameplay-and-more-environmental-storytelling-than-quantum-break-remedy

A Remedy acaba de se meter em uma nova polêmica envolvendo o upgrade de Control para a nova geração de consoles. Após confirmar que apenas jogadores que tiverem adquirido a Definitive Edition poderão ter acesso ao recurso de port gratuito para o Xbox Series X e PS5, a nova confusão da publisher atualizou acidentalmente o título Deluxe Edition de alguns usuários do PS4, que do dia para a noite tiveram seus games "transformados" em Ultimate Edition.

Os relatos de jogadores tomaram conta de fórums no ResetEra e no Reddit, que ficaram confusos e esperançosos após a iniciativa da Remedy, contrariando sua declaração anterior ao transformar versões base na edição cross-gen. Para piorar ainda mais a situação, a publisher parece ter reconhecido que foi uma atualização acidental e voltou atrás, retornando ao estado inicial dos games no PlayStation 4.

Para os jogadores, a maior insatisfação foi a própria questão dos comentários da empresa, que afirmou não poder portar todas es edições de Control para a nova geração devido à impossibilidade de "atualizar nossa base de usuários atual para a próxima geração". Mas com a possibilidade de simplesmente atualizar os games para a versão definitiva, que será a utilizada para o upgrade gratuito, será que a questão é mesmo tão complicada assim?

Por enquanto, a Remedy ou a desenvolvedora 505 Games ainda não se pronunciaram sobre o acidente.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.