Microsoft Flight Simulator: jogo inclui Incêndios florestais nos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft Flight Simulator: jogo inclui Incêndios florestais nos EUA
Imagem: Microsoft/Divulgação

Mesmo antes de ser lançado, Microsoft Flight Simulator continua impressionando pelo nível de detalhamento que a Asobo propôs para o simulador, principalmente por conta da tecnologia implementada pela empresa, baseada nos mapas reais. Prova deste cuidado minucioso é que podemos perceber os incêndios florestais que assolam a Califórnia e Oregon, nos Estados Unidos.

Um usuário do Reddit chamado Branham7761 apontou que a fumaça dos incêndios pode ser vista claramente de dentro do avião, inclusive ocupando grande parte da tela. Essa não é a primeira vez que conceitos e acontecimentos reais são trazidos para dentro do simulador.

You can see the smoke from the wildfires in CA/OR on Microsoft Flight Simulator from r/gaming

Anteriormente,  já foram percebidos outros desastres naturais em Microsoft Flight Simulator. O furacão Laura já foi explorado dentro do simulador, onde jogadores voavam em direção ao local para terem a sensação de como seria enfrentar o ciclone da segurança do seu computador.

Esse tipo de decisão da desenvolvedora de incluir desastres coloca vários jogadores em debate. Enquanto alguns fãs defendem que o reflexo da vida real é o que dá mais importância para o game de pilotar aviões, outros players imaginam o jogo como um escape da realidade.

Desastres como incêndios florestais podem ser devastadores para a vida humana e animal, o que a primeira vista, não parece uma boa ideia de incluir em um jogo “pacífico”. Porém, é essa inclusão que permite que os jogadores entendam a extensão do problema.

Qual sua opinião? Conta pra gente nos comentários. Microsoft Flight Simulator está disponível para PC, incluído no catálogo da Game Pass.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.