Xbox Series S aplica melhorias de games do Xbox One S, não do One X

1 min de leitura
Imagem de: Xbox Series S aplica melhorias de games do Xbox One S, não do One X
Imagem: https://www.slashgear.com/xbox-series-x-and-series-s-what-do-new-gaming-consoles-promise-12637789/

Em comunicado, a Microsoft confirmou que o recurso de retrocompatibilidade do Xbox Series S não irá aplicar aprimoramentos de games que foram melhorados nos modelos de Xbox One X. Apesar de possuir o hardware consideravelmente melhor do que nos consoles de atual geração, o Series S irá ter como base os upgrades de títulos retrocompatíveis no One S.

"O Xbox Series S foi projetado para ser o console de nova geração mais acessível e jogar títulos de nova geração a 1440p e 60fps", disse um porta-voz da Microsoft. "Para trazer a experiência de retrocompatibilidade da mais alta qualidade consistente com a intenção original do desenvolvedor, o Xbox Series S utiliza a versão de Xbox One S de jogos retrocompatíveis enquanto aplica melhorias em filtros de textura, taxa de quadros mais altas e consistentes, tempos de carregamento mais rápido e HDR Automático."

Analisando as configurações do Xbox One X e do Xbox Series S, percebe-se que os consoles possuem uma diferença de RAM que possivelmente deve ser o empecilho para que as especificações de melhorias não sejam as mesmas adotadas em ambas as plataformas; o One X possui uma memória GDDR5 12GB, enquanto o Series S conta com uma GDDR6 10GB, algo que impacta diretamente no fluxo do processamento de dados.

Apesar da diferença de otimização em jogos retrocompatíveis no One S e no One X, o console de nova geração ainda deverá apresentar um visual mais bonito do que nos modelos atuais, especialmente devido aos requisitos potentes de resolução e framerate aprimorados pelos novos chips gráficos.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.