Sony: PS5 não sofreu corte de 4 milhões de unidades por problemas no chip

1 min de leitura
Imagem de: Sony: PS5 não sofreu corte de 4 milhões de unidades por problemas no chip
Imagem: Sony
Avatar do autor

[Atualizado]: A Sony disse em resposta ao site Gamesindustry.biz que a afirmação do Bloomberg é falsa. Em comunicado, a empresa disse: "Apesar de não provermos dados de produção, a informação provida pelo Bloomberg é falsa. Nós não mudamos o número de produção do PlayStation 5 desde que a produção em massa começou".

[Original]: Quem está acompanhando as notícias sobre o PlayStation 5 deve se lembrar que a Sony havia projetado produzir 15 milhões de unidades do console. Porém, parece que essa leva inicial foi reduzida para 11 milhões por conta de um problema na fabricação dos chips.

A informação em questão surgiu no site Bloomberg, que cita fontes ligadas ao desenvolvimento do console. Aparentemente a empresa japonesa havia se antecipado por conta das altas demandas de fim de ano e solicitado uma grande quantidade de chips, mas parece que atualmente o número de processadores está abaixo de 50% do total esperado.

Como é possível ver em uma sequência de mensagens publicadas pelo analista Daniel Ahmad em seu Twitter, a Sony tem planos de fazer com que a produção de PlayStation 5 seja maior que a do PS4, e que provavelmente isso deva acontecer em algum momento de 2021. Ele ressalta, entretanto, que a demanda inicial do novo console já será acima da que foi vista quando o PlayStation 4 foi lançado.

Outro detalhe mencionado é que a Sony vai usar transportadoras para garantir que o carregamento de consoles seja satisfatório no período das festas de fim de ano, e que a produção do PlayStation 5 começou em julho deste ano.

Sony: PS5 não sofreu corte de 4 milhões de unidades por problemas no chip