Xbox Series S e Xbox Series X virão sem Wi-Fi 6 e portas USB-C

1 min de leitura
Imagem de: Xbox Series S e Xbox Series X virão sem Wi-Fi 6 e portas USB-C
Imagem: https://www.techradar.com/news/xbox-series-x

Em uma publicação no site oficial da Microsoft detalhando as principais especificações de seus consoles de nova geração, foi confirmado que a conectividade Wi-Fi e USB do Xbox Series S e do Xbox Series X serão as mesmas encontradas nos últimos modelos de Xbox One. Dessa forma, jogadores que estavam esperando portas USB-C ou Wi-Fi 6 podem esperar recursos um pouco mais atrasados em relação aos mais modernos.

Contando com conectividade Wireless dual-band de 802.11ac, requisitos encontrados em redes Wi-Fi 5, os consoles da Microsoft deverão rodar com menor estabilidade e desempenho do que o PlayStation 5, que terá suporte a Wi-Fi 6 802.11ax. Apesar disso, os Xbox Series S/X não terão um desempenho lento, apenas não terá os padrões de especificações avançados que se espera da nova geração de consoles.

(Fonte: Xbox/Reprodução)(Fonte: Xbox/Reprodução)Fonte:  Xbox 

Quanto às portas USB do Xbox Series S e do Xbox Series X, ambos contarão com três entradas USB 3.1 Gen 1, que é praticamente uma atualização do USB 3.0 da atual geração de Xbox, mas localizada em um intervalo entre os modelos de One e a nova geração, que já irá contar com USB-C Gen 2. Apesar de não ser tão importante para o desempenho de velocidade dos aparelhos, especialmente devido à presença dos SSDs NVMe, os detalhes ainda colocam os aparelhos da Microsoft um passo antes dos novos computadores e do PS5.

Os Xbox Series S e X serão lançados em 10 de novembro.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.