BUGS,AREAS SECRETAS E SUPER DICAS PARA CAPTURAR OS MELHORES POKÉMON

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Bugs Debaixo da ponte Esse truque não serve para nada, ao menos que você queira ser um mendigo e ficar debaixo da ponte... Aliás, vou deixar bem claro! Siga os passos sem modificações, se não você PERDE seu save. Capicce? Passos resumidos: 1. Tenha um Pokémon com Fly; 2. Fique no primeiro 'quadrado' da ponte da cidade do 8º Ginásio (essencial); 3. Salve seu jogo (essencial); 4. Vá para o Subterrâneo de Sinooh; 5. Se o seu Pokémon com Fly não estiver aqui, você está perdido! Saia do Underground; 6. Uhuu! Agora você está debaixo da ponte; 7. Você só pode andar embaixo dela, okay! Sem Música na Rota 214 Odeia aquelas Músicas presentes nas Rotas, e ainda tem preguiça de deixar seu DS sem Som? Ao menos você pode exterminar uma Música de uma das Rotas! Veja: Passos resumidos: 1. Vá até Veilstone City; 2. Vá para o Sul e chegue na Rota 214; 3. Pegue a Bike e entre no East Path até o Lago do Giratina; 4. Volte para a Rota 214; 5. OH NOEZ! Seqüestraram a musiquinha! Por quê não minha Sogra? POR QUÊ!? T_T 6. Ahh, e se você amava a Música e fez esse truque por curiosidade (¬¬), volte para Veilstone City e depois para a Rota 214. Pagaram o resgate e devolveram a musiquinha. Clonando itens Está triste pelo bloqueio de Game Shark? Não fique assim! Trago aqui um 'Bug' que fará com que você clone Itens. Feliz agora? Passos resumidos: 1. Tenha um Ditto com o Item que você queira clonar equipado; 2. Tenha um Pokémon com o Golpe Thief; 3. Vá até uma batalha em dupla e use esses dois Pokémon; 4. Com o Pokémon que tenha Thief, derrote um Pokémon adversário com qualquer golpe; 5. Com o Ditto, use Transform no outro Pokémon adversário; 6. Nova rodada, use Thief no Ditto agora transformado; 7. O Item irá para você. Depois derrote o outro Pokémon adversário? 8. Saia da batalha e vá ver os Itens dos seus Pokémon. Agora os dois possuem o Item! Legal, não? 'Mimic Permanente' Quer ter um Mr. Mime ou qualquer outro Pokémon que aprenda Mimic com golspes de Zapdos? De Heatran? Veio ao lugar certo! Passos resumidos: 1. Tenha um Ditto, um outro Pokémon com Mimic e um Smeargle com 4 ataques; 2. Entre em uma batalha em dupla com o Ditto e o Pokémon com Mimic 3. Use Transform com o Ditto; 4. Com o outro Pokémon, use Mimic no Ditto; 5. Troque o Ditto pelo Smeargle; 6. Com o Pokémon com Mimic, use o Transform que foi copiado no Smeargle; 6. Derrote o Pokémon que usou o Transform copiado; 7. Agora o Pokémon que tinha o Transform copiado terá os 4 golpes do Smeargle! Complicado, né? Aliás, o Smeargle pode ser substituído por outro Pokémon! Não precisa ser ele... Imagine... Um Mr Mime com golpes de Heatran Destrave o Pal Park Consiga o National Dex e acesse o Pal Park na Route 221. Cores do Trainer card Faça as tarefas abaixo para conseguir as estrelas e alterar a cor do trainer card: • Vença o Elite Four. • Vença todos os concursos do Master Rank Contests. • Complete o mini-jogo Underground Flag (pegando 50 bandeiras). • Capture 482 Pokémons diferentes. • Vença 100 batalhas seguidas no Battle Tower. Cores: Red Card: Você começa com essa cor Blue Card : Obtenha 1 estrela Bronze Card: Obtenha 2 estrelas Silver Card: Pbtenha 3 estrelas Gold Card: Obtenha 4 estrelas Black Card : Obtenha 5 estrelas Consiga a National Dex: Complete a Sinnoh Pokedex vendo todos os 150 pokemons da região Sinnoh, vá para o laboratório do Prof. Rowan e fale com ele. Prof Oak entrará e fará o upgrade para você. Choque ovos mais rapido: Se você está tentando chocar um ovo e tem um pokemon com Magma Armor ou Flame Body no seu grupo, ele irá cortar o tempo pela metade. Um time com 6 pokemons standarts escolhidos aleatoriamente nem sempre vai ser um time bom. Time bom é aquele que tenha as ferramentas para conseguir "counterar" qualquer coisa (Uber não inclusos) que colocarem na frente dele. Ter essas ferramentas não quer dizer que você vai sempre conseguir counterar tudo, porque existem trocas e predições. Fazer o time e ir testando diferentes variações é o melhor jeito de arrumar possíveis "falhas" e descobrir como se usá-lo da maneira mais correta. Um time bom tem que conseguir counterar pelo menos 90% das estratégias listadas abaixo: -Choice Banders (Heracross, Medicham, Tauros, Dodrio, Aerodactyl, Salamence, Slaking, Rhydon, Flygon, Metagross, Dugtrio entre outros...) -Spikes + Dusclops/Gengar que te impedem de usar Rapid Spin -Blissey + Skarmory ou qualquer outra combinação de tanque especial e físico -Substitute + Calm Mind/Bulk Up/Swords Dance (Jirachi, Raikou, Entei, Alakazam, Hariyama, Pinsir, Rhydon...) -Mixed Sweepers (Tyranitar, Gengar, Salamence, Metagross, Dragonite, Blaziken, Arcanine, Flygon, Raichu...) -Sub + Flail/Reversal (Heracross, Medicham, Blaziken, Dodrio) -Dragon Dancers (Tyranitar, Salamence, Gyarados) -Magneton + Gyarados/Snorlax/Metagross/Tauros/Salamence (acreditem, isso é do mau) -Sub + Petaya (Jolteon, Arcanine, Moltres, Charizard, Salamence, Sceptile) -Belly Drum (Charizard e Lax) -Cursers (Snorlax e Swampert) -Rest + Sleep Talk (Suicune, Milotic, Zapdos) -Batton Pass (Principalmente Celebi, Ninjask e Espeon) -Seeders (Venny, Exeggutor, Celebi, Ludicolo, Sceptile) -Agility Metagross -Umbreon com Taunt + Mean Look + BPass -Times baseados em Sandstorm/Toxic/Paralyze/Burn -Pokemons que foram feitos para não morrer nunca (Celebi, Suicune, Milotic, Blissey, Dusclops entre outros tanques) -Double Teamers -Batton Chain (times baseados em Batton Pass) Conseguir um time que se sai bem contra 100% dessas estratégias e praticamente impossível Algumas dicas gerais: -Sempre que forem usar um Sweeper mixado (pokemon que usa tanto ataques especiais quanto físicos), de preferência use-os com uma nature que diminua o seu menos stat ou o menos importante (geralmente uma das defesas ou a velocidade). -Nunca usem Hyper Beam, nem em Slaking... Isso da um turno pra seu oponente começar a bombar (usar golpes que aumente seus Stats ou Substitute) na frente do pokemon que acabou de usar HB. -Para não haver desperdício de efforts, sempre use números divisíveis por 4, afinal, 4 EPs = 1 ponto a mais no stat. -Nunca usem golpe de baixa precisão (exceções: Megahorn, Fire Blast e Cross Sho ou dois golpes de dano do mesmo tipo em um mesmo pokemon... -Se tiverem usando um time de pokemons pouco usados (UU ou Under Used), tome cuidado por que geralmente eles são mais frágeis que os pokes mais usados e a perca de um pokemon pode significar derrota, principalmente em times UUs -Quanto ao uso de Choice Banders: Eles podem ser muito úteis , mas use-os com cuidado, assim como os Hyper Beamers, eles podem dar um turno de graça pro seu adversário. -Crie novos Movesets e use pokemons que não são usados pela maioria dos treinadores, isso pode surpreender o seu adversário e pode ser a diferença entre a derrota ou a vitória e acima de tudo tente sempre prever o que seu oponente vai fazer e use isso pra sempre estar em vantagem na batalha... Estratégias mais usadas em batalhas: Estratégia: Choice Banders Explicação: O item Choice Band multiplica o ataque do pokemon que esta o segurando em 1,5, e em compensação o poke só vai poder usar o mesmo golpe até morrer/ser trocado Pokemons geralmente usados com essa estratégia: Heracross, Medicham, Tauros, Dodrio, Aerodactyl, Salamence, Slaking, Rhydon, Flygon, Metagross, Dugtrio Como parar: Prever o que o adversário vai fazer e mandar um outro que agüente bem o golpe que ele vai usar. Pokemons como Skarmory, Shedinja, Gengar e Steelix são imunes ou têm resistência a maioria dos golpes usados por choice banders e te ajudaram bastante a pará-los Estratégia: Spikes + Pokemon fantasma Explicação: Quando seu oponente usa Spikes, cada pokemon não voador seu, ao entrar em campo perde uma certa porcentagem que pode a chegar a 25% do HP, dependendo do numero de vezes que o adversário usou spikes, o único jeito de se livrar disso, é usando Rapid Spin, esse golpe acaba com os Spikes que seu oponente usou, só que Rapid Spin não tem efeito algum se usado na frente de um pokemon fantasma Pokemons geralmente usados com essa estratégia: Skarmory ou Forretress como Spikes e Dusclops/Gengar pra segurarem o Rapid Spin Como parar: Usando Rapid Spinners que possam machucar Gengar ou Dusclops na troca, Starmie, Claydol, Donphan e Armado podem cuidar bem do Gengar, Claydol não para Dusclops se não tiver Toxic, para agilizar o processo Spikes ou golpes que induzem sono são bem vindos Estratégia: Combinação de tanques físicos e especiais Explicação: Com um pokemon que agüente bem ataques físicos e outro que agüenta bem ataques especiais, você consegue não sofrer muito dano da maioria dos ataques Pokemons geralmente usados com essa estratégia: Regice, Blissey, Snorlax, Weezing, Forretress e Skarmory Como parar: Mixed Sweepers são a melhor maneira, Gengar, Blaziken, Tyranitar, Salamence e companhia podem facilmente acabar com essas combinações, outra maneira é usando pokemons que não podem ser mortos por esses tanques como Milotic, Suicune, Swampert, Registeel... Jirachi com Sub 101 e Choice Banders também podem destruir essa estratégia. Como ultima opção temos Taunt (principalmente em Umby e TTar), que impede os pokemons de usarem golpes que não sejam ofensivos Estratégia: Sub + Calm Mind/Bulk Up Explicação: Sub obriga seu adversário a usar golpes de dano se quiserem quebrá-lo e CM/BU aumentam a resistência do pokemon tornando o Substitute mais difícil de ser quebrado Pokemons geralmente usados com essa estratégia: Jirachi, Raikou, Entei, Alakazam, Hariyama, Pinsir, Espeon Como parar: Prever o que o oponente vai fazer é de novo a melhor maneira de acabar com isso... Se ele for substituir, use um golpe pra quebrar o sub ou para tirar o poke da arena, se forem bombar Stats use Toxic, Thunder Wave, Hypnosis, WoW ou continuem atacando até ele morrer usando golpes físicos em pokes com CM e golpes especiais em pokes com BU. Encore, Taunt e Snatch também funcionam maravilhosamente bem aqui. Haze é uma alternativa não muito efetiva... Steelix, Blico e Weezing geralmente fazem um bom serviço segurando esse tipo de pokemon Estratégia: Mixed Sweepers Explicação: Pokemons que usam golpes físicos e especiais, não podendo assim serem bloqueados por pokemons voltados para uma única defesa Pokemons geralmente usados com essa estratégia: Tyranitar, Gengar, Salamence, Metagross, Dragonite, Blaziken, Arcanine, Flygon, Raichu Como parar: Usando pokemons que conseguem segurar bem os dois tipos de ataque, como Claydol, Steelix (geralmente por seu tipo, os golpes especiais mais usados com essa estratégia, não funcionam ou tiram pouco dele, cuidado com Fire Blast), Suicune, Swampert, Milotic, Registeel, Celebi entre outros... Um Sweeper mais rápido, principalmente se for bander pode dar certo. Estratégia: SuEndure + Flail/Reversal Explicação: Com Sub ou Endure seu pokemon pode ficar com 1% de HP e ter o poder do Flail ou Reversal maximizados, em pokemons com traits como a do Heracross e a do Blaziken a força de golpes de um certo tipo também é aumentada Pokemons geralmente usados com essa estratégia: Medicham, Heracross, Hitmonlee, Dodrio, Blaziken, Thyplosion, Kabutops Como parar: Tyranitar e sua trait os destroem se trocado ao mesmo tempo do ultimo sub, porque o sandstorm evocado vai matar o poke... Alem disso temos Fake Out, Quick Attack, Extremespeed, Mach Punch, Salamence, Gyarados, Gengar, Weezing, Ninjask, Encore e Rock Blast Estratégia: Dragon Dancers Explicação: Pokemons com esse move sem sweepers por excelência, depois de usarem duas vezes tornam-se muito difíceis de serem parados, pois terão muito ataque e serão mais rápidos que praticamente qualquer poke que não teve sua velocidade aumentada. Pokemons geralmente usados com essa estratégia: Tyranitar, Dragonite, Gyarados, Salamence Como parar: Skarmory com Roar e Drill Peck e Weezing com Haze e Thunderbolt ou Sludge Bomb podem parar todos menos o Ttar, Suicune e Swampert só não param o Gyarados, Donphan para todos e Claydol, Flygon ou qualquer coisa com BB ou HP: Fighting especificamente para o Ttar Estratégia: Magneton + Gyarados/Snorlax/Metagross/Tauros/Salamence. Explicação: O maior counter desses pokemons no jogo simplesmente morre quando está ao mesmo tempo na arena com o magneton e ele não pode ser trocado, devido a trait do maggie, favorecendo uma "sweepada de um desses pokes”. Pokemons geralmente usados com essa estratégia: Não sei, preciso pesquisar melhor Como parar: Ter um counter contra esses pokemons que não seja Skarmory ou matar o Magneton antes de ele levar Skarm. Estratégia: Sub + Petaya Explicação: Quando o pokemon estiver no final da energia, ele usa Sub e ativa o Petaya Berry se tornando bastante letal Pokemons geralmente usados com essa estratégia: Jolteon, Arcanine, Charizard, Sceptile, Zapdos, Alakazam, Houndoom Como parar: Quick Attack, Fake Out, Mach Punch, Encore, Rock Blast, Blico, Regice, Lanturn, Latias, Snorlax, Snatch... Estratégia: Belly Drum Explicação: Belly Drum maximiza o ataque do pokemon que o usou... Usando Sub é possível ainda fazer combo com salac berry se o HP for divisível por 4... Pokemons geralmente usados com essa estratégia: Hariyama, Charizard, Snorlax (na verdade só o Charizard) Como parar: Rock Blast, Haze, Roar, Encore, ataques que matem ou tiram mais de 50% do pokemon que está usando essa estratégia impedindo-o de usar BD ou matando ele dependendo da velocidade de cada um. Estratégia: Curse Explicação: Aumenta o Ataque e a Defesa, mas diminui a velocidade, funciona bem em pokemons com boa defesa especial tornado-os resistentes e com alta poder de ataque Pokemons geralmente usados com essa estratégia: Swampert e Snorlax, raramente Miltank Como parar: Haze, Encore, Roar, Snatch, pokemons de grama pro Swampert, Metagross, Tyranitar e Rhydon para Snorlax Estratégia: Rest + Sleep Talk Explicação: Sleep Talk permite que se use um golpe sortido enquanto o poke dorme, cai muito bem com Rest que faz o pokemon recuperar toda a energia, mas em compensação começar a dormi. Pokemons geralmente usados com essa estratégia: Zapdos, Moltres, Suicune, Kanghaskan, Heracross, Milotic Como parar: Usando Pokemons com bastante ataque a fim de matar o Rester antes de ele dormir de novo, Snorlax leva todos os pokemons que usam isso menos Heracross, Choice Banders ou pokemons com vantagem de tipo também fazem esse serviço bem. Leech Seed ajuda muito aqui Estratégia: Batton Pass Explicação: Um pokemon passa via BP bônus de Stats para outro Pokemons geralmente usados com essa estratégia: Celebi, Espeon e Jolteon como passers, Zapdos, Jirachi, Suicune, Tyranitar, Gengar como alvos do BP. Ninjask como passer e atacantes físicos em geral como alvo Como parar: Snatch, Psychic Up, Encore, Counters específicos pro pokemon que esta bombando CM (Snorlax para Espeon e Jolteon, Salamence, Heracross e Armaldo para Celebi, Ttar e Dugtrio para Celebi e Espeon) ou para os alvos do Bpass... Contra o Ninjask nada que um Hazer ou um Pseudo Hazer não façam... Rock Blast e praticamente qualquer pokemon com vantagem sobre o ninjask servem também. Estratégia: Seeders Explicação: Leech Seed vai tirando energia aos poucos do pokemon adversário e vai dando para o seu Pokemons geralmente usados com essa estratégia: Venusaur, Exeggutor, Celebi, Ludicolo, Sceptile Como parar: Rapid Spin, Outro pokemon de grama (geralmente Venny e Celebi param todos os outros), sub, Sweepers que consigam levar os seeders em 1 único hit como Salamence. Estratégia: Agility Metagross Explicação: Metagross é um pokemon com ótimos stats, só a velocidade que deixa a desejar, isso é sanado pelo uso de agility, ele funciona BEM melhor no final do jogo quando os pokemons do time adversário estão com energia mais baixa Pokemons geralmente usados com essa estratégia: Pikachu Como parar: Suicune, Zapdos, Moltres, Ludicolo, Milotic, Swampert, Donphan, Forry, Skarmory Estratégia: Trappers Explicação: Pokemons que não deixam você trocar Pokemons geralmente usados com essa estratégia: Wobbufet, Magneton e Nosepass para metálicos, Dugtrio (que junto com o Wobbufet vira um demonio), Umbreon Como parar: Para o Umby: Encore, Heracross, WhirlWind Hariyama, Sleep Inducers, Taunters... Contra Magneton Gardevoir Tracer, pokes Terrestres, ou algo que agüente pancadas especiais, o principal é não deixar seu Skarm ou Metagross Bander estarem junto com ele na arena. Para Dug, qualquer coisa que voe ou levite não sofre efeito de sua Trait, Gardevoir com Trace e Wobb acabam com ele também. Porygon2 com Trace, Toxic, Burn ou Taunt destroem o Wobb. Estratégia: Times baseados em mudança de Status Explicação: Pokemons não tem seu desempenho atrapalhado quando estão paralisados, dormido, queimados ou intoxicados Pokemons geralmente usados com essa estratégia: Praticamente qualquer poke... Como parar: Heal Bell e Aromatherapy, Guts e Marvel Scale, Natural Cure, pokemons metálicos ou com Immunity para Toxic, de fogo para WoW, Sleep Talkers, Hypno, Bannete para Sleep Inducers e pokemons de terra para Thunder Wave Estratégia: Pokemons que tem o poder "eu nunca morro” •Explicação: Pokes com golpes de recuperação e boas defesas são muito difíceis de serem derrubados Pokemons geralmente usados com essa estratégia: Celebi, Registeel, Milotic, Cosmic Powers, Dusclops, Suicune Como parar: Para Resters o melhor é se aproveitar dos turnos que eles perdem e bombar na frente deles, para os Comic Powers o melhor é intoxicá-los ou esperar por 1 CH, para Recovers o melhor são Banders ou counters específicos (Heracross da conta de todos pokemons com esse “poder”, Salamence e Aero funcionam bem contra Celebi, Milotic, Arcanine e Blaziken acabam com o Dusclops)...Se tiver paciência, use outro pokemon que nunca morre até seu oponente cansar e trocar de poke... Estratégia: Double Teamers Explicação: Depois de alguns Double Teams é bem difícil acertarem seu pokemon Pokemons geralmente usados com essa estratégia: Umbreon principalmente. Qualquer pokemon com Stay Power médio é "utilizável" com esse golpe Como parar: Snatch, Haze, Encore, Tomar vantagem de tipos e derrubar o usuário de 2team antes que se torne um problema Estratégia: Trick Banders Explicação: Passam o item Choice Band para outro pokemon, se esse pokemon for atacante especial ou defensivo, ele terá suas habilidades bem reduzidas Pokemons geralmente usados com essa estratégia: Kazam e Grumpig Como parar: O melhor jeito e jogando um outro Choice Bander na frente deles, se não tiver um, coloque um atacante físico que caia bem com Choice Band ou um Muk que, por causo de sua Trait faz o Trick falhar. Estratégia: Encorers Explicação: Eles se aproveitam quando um pokemon usa um golpe como Sub ou Curse, que não tem efeito ofensivo algum e usam Encore, assim o pokemon “encorado” ficara usando o mesmo golpe sem poder atacá-lo Pokemons geralmente usados com essa estratégia: Alakazam, Wobb, Jumpluff Como parar: Só usar golpes de dano para Jump e Kazam... Contra o Wobb os Counters já foram listados na parte de Trappers Estratégia: Batton Chain Explicação: Times baseados em Batton Pass têm pokemons especialmente projetados para destruir os mais comuns counters de batton passers e geralmente tem o objetivo de, no final, passar bônus de Stats para um ultimo pokemon que provavelmente levara o time adversário inteiro. Pokemons geralmente usados com essa estratégia: Ninjask, Vaporeon, Magneton, Smeargle, Umbreon, Mr. Mime Como parar: Tentar acabar com a Chain antes que o oponente consiga aumentar suas defesas, Regice com Psychic Up e Skar com Whirlwind + Dugtrio para levar Smeargle. Glossário: Blisskarm = Time com Blissey e Skarmory Sub = Substitute Lax = Snorlax Curselax e Cursepert = Respectivamente Snorlax e Swampert com Curse BPass= Batton Pass EPs ou EVs = Effort Points Sweepers = Pokemons voltados para o ataque Mixed Sweepers = Pokemons voltados para o ataque usando tanto golpes especiais como físicos Seeders = Usuários de Leech Seed Blico = Blissey Skarm ou Skar = Skarmory Forry = Forretress Umby = Umbreon TTar = Tyranitar Sub 101 = Sub em pokemons com 404 ou mais HP, com isso Seismic Toss não pode quebrar o Sub em 1 hit CM = Calm Mind BU = Bulk Up BB = Brick Break HP: Hidden Power Kazam = Alakazam Stay Power = Capacidade do pokemon de receber Hits sem morrer BD = Belly Drum Venny = Venusaur WoW = Will-o-Wisp CH = Critical Hit 2team = Double Team Wobb = Wobbuffet Jump = Jumpluff 1- Comece jogando com Pokes que você gosta, ou com aqueles que você já teve a oportunidade de ver funcionando. Com o tempo, você irá conhecendo novas estratégias e adaptando-as a seu time. 2- Tente não ter muitas fraquezas comuns no time. Por exemplo, evite 3 Pokes de Água, pelo simples risco de ser pego por um Poke Elétrico ou Planta. 3- Sempre coloque Pokes que cubram as fraquezas um do outro. Por exemplo, se você tem um Flygon no time, é interessante ter um Poke de Água para segurar o Ice Beam. 4- Depois que você conhecer bem as estratégias mais usadas, passe a encaixar em seu time Pokes que sirvam para parar os chamados OverUseds (Pokes muito usados). 5- Tente colocar um tanque físico e um especial no time, para você ter segurança ao se defender de atacantes físicos e especiais. Exemplos, Blissey como tanque especial e Donphan como tanque físico. 6- É interessante utilizar estratégias chamadas de Annoyers. Abuse de golpes como Thunder Wave e Confuse Ray. Tente também outras opções e você descobrirá um grande número de combinações de Moves que podem irritar seu oponente e jogar as estratégias dele por água abaixo. DICAS PARA POKES: 1- Utilize ataques que cubram a fraqueza de seu Poke. Por exemplo, utilizar Ice Beam no Blastoise ajuda ele contra Pokes de planta. 2- Não utilize ataques ofensivos do mesmo tipo. Por exemplo, Flamethrower e Fire Blast no mesmo Charizard. Isso é o mesmo que desperdiçar um Slot que poderia ser melhor aproveitado. 3- Alguns Pokes tem a incrível função de carregar tanto golpes físicos como especiais. Isso se deve ao fato de, geralmente, possuirem valores equilibrados tanto em ATK e SATK. Aproveite ao máximo esses Pokes, assim você poderá pegar o oponente de surpresa e ainda acabar com estratégias que se baseiam em tanque físico + tanque especial. Exemplo, Blaziken com Brick Break e Flamethrower acaba com Blissey + Skarmory. 4- Ao distribuir os Efforts, tenha em mente os ataques que seu Pokémon vai usar, suas fraquezas e vantagens. Por exemplo, ao distribuir os STATS de um Slaking, é recomendado que sejam todos focados em ATK e SPD, já que ele só possui golpes ofensivos físicos e não tem a intenção de ser um tanque. Para a maioria dos Pokes, o melhor é você ter uma Calculadora de Dano ao lado e ir balanceando os STATS de acordo com seus objetivos. Exemplo, coloque apenas os EVs necessários no SATK de um Suicune para que ele de 1HKO em Salamance. 5- Escolha Natures que não prejudiquem o desempenho de seu Poke. Exemplo, Starmie não utiliza seu ATK, então seria uma boa idéia usar as Natures Timid ou Modest. No caso dos Pokes Mixeds, coloque uma Nature que aumente o STAT que você precisa e que diminua o menor STAT. Exemplo, Gengar mixed pode ter uma nature +SPD –DEF Pokemons Tropius Em Diamond/Pearl, uma dúvida vai deixando você cada vez mais confuso. Dá para capturar quase todos os Pokémon nessas Versões, mas alguém comum, como o Tropius, não podemos? Você vai na PokéDex e ela não tem sua localização; você não acha nenhum site que fale; você quer completar sua Hoenn Dex! Bom, dá sim para capturá-lo, mas ele é bem raro. Tropius está Localizado no Safari Zone de Sinooh, e podemos compará-lo à Chansey/Tauros/Kangaskhan de Fire Red/Leaf Green: ele é MUITO raro. Palkia e Dialga Em Pokémon Ruby, seu guardião foi Groudon; em Sapphire, seu guardião foi Kyogre. E em Diamond? E em Pearl? Os Pokémon Guardiões dos Jogos da 4ª Geração Pokémon terão um poder um Pouco mais surpreendente; enquanto Groudon e Kyogre controlam os Continentes e os Mares, respectivamente, Palkia (versão Pearl) e Dialga (versão Diamond) controlarão o Espaço e o Tempo. Uma única Equipe maléfica tentará capturá-los. Essa equipe é a Equipe Galáxia, que tentará controlar o Espaço e o Tempo com esses Guardiões. Você ficou curioso de como poderá capturá-los? Tomamos como exemplo a captura de Palkia, mas o procedimento vale para os dois! Veja: No topo das Mt. Coronet, após batalhar com alguns membros da Equipe Galaxy, uma estranha esfera obscura aparecerá, e de lá aparecerá Palkia. Logo podemos concluir que essa esfera era o Portal, que levou Palkia do espaço para o Mt. Coronet. Palkia então começará a emitir estranhas coisas e um clipe aparecerá, com Sinnoh coberto dessas ditas cujas. Após o Clipe, salve o jogo e recupere todos os seus Pokémon! Avance e dois Membros da Equipe Galaxy te abordarão! Seria uma Luta 2x1?! Não! O seu amigo/rival aparecerá, e enfim farão uma luta 2x2! QUE EMOCIONANTE! xD Os membros da Equipe Galaxy usarão Bronzor Level 41 e... Bronzor Level 41! O seu rival/amigo usará um poderoso Munchlax Level 40 e você usará um Pokémon à sua escolha! Ganhe dos Bronzor e os Membros usarão um Purugly Level 45 e um Golbat Level 41. Seu amigo/rival tem também uma Ponyta e um Staraptor. Os Membros da Equipe Galaxy ainda têm Skuntank, Level 46. Após a luta, seus Pokémon serão recuperados pelo seu rival/amigo e ele irá embora. Cof Cof... Voltando ao Palkia, o Trio Legendário, Uxie, Mesprit e Azelf aparecerão em volta de Palkia, lhe dando mais poder (O.O)! Mesprit aparecerá na sua frente, indicando que aparecerá randômicamente por Sinnoh. Enquanto Palkia fica tomando Sol, destruindo o Planeta e ganhando mais poder, o Líder da Equipe Galaxy te desafia para uma luta! Ele tem 4 Pokémon: Honchkrow Lv.45, Gyarados Lv.45, Weavile Lv.48 e Crobat Lv.46. Já aviso, o cara tem Full Restore. Após derrotá-los, a Equipe Galaxy irá embora. Mais uns amigos seus irão aparecer. Então salve o jogo e... invoque seu espírito heróico, atrapalhe o Palkia no seu delicioso passatempo de destruir o planeta, e o desafie! Ele virá no Level 47. BOA SORTE! Cresselia Cresselia... um Pokémon Místico, com um grande HP. Aprende alguns ataques razoáveis, valendo o sacrifício de treiná-lo. Aprende também ataques de Gelo e Normal. Mas... como obtê-lo? Após você conseguir a NationalDex, você terá que falar com uma família de Canavale City, que estão em uma casa acima do Marinheiro. Agora fale com o Marinheiro e ele te levará até a Fullmoon Island de barco. Só há uma coisa nessa ilha: Cresselia. Chegue perto dele e ele voará dali. A partir desse momento, ele aparecerá randomicamente pelo mapa, assim como Mesprit. Sua localização pode ser vista através do PokéTch. Ele estará no Level 50, portanto, prepare-se! Heatran Heatran é um incrível Pokémon do tipo Fogo/Aço, capaz de aprender golpes poderosos como o Magma Storm, Stone Edge, Heat Wave, Land Power, Iron Head, Smoke Erupt, Crunch, Fire Fang... Tudo isso sem TMs! E o melhor de tudo é que não precisamos ir em nenhum evento para capturar ele! Curioso para saber como que você o obtém? É meio complicado, mas explicaremos. Veja: Quando você conseguir a National Dex você vai para uma ilha no Nordeste de Sinnoh, você encontrará Pokémon que não são nativos de Sinnoh. Quando você entra na Stark Mountain, uma treinadora levará você e seu time até o final. Chegando no final, ela vai embora. Volte para a Survival Area e ela estará em uma das casas. Fale com ela e ela irá embora. Volte para a Montanha e Heatran estará lá. Você só poderá batalhar com ele uma vez e ele estará no Level 70, portanto, salve antes de batalhar. Regigigas Regigigas é muito especial por três razões: é um lendário do tipo Normal, é o quarto Regi e diz a lenda que foi ele quem juntou os continentes! Isso mesmo! Regigigas é muito mais forte que Regice, Registeel ou Regirock, e seu MoveSet contém ataques de Fire (Fire Punch), Ice (Ice Punch), Electric (Thunder Punch), Normal (Mega Punch, Stomp, Squash e Giga Attack), Dark (Knock Off), Ghost (Confuse Ray), Fight (Superpower) e Psychic (Reminiscant Headbutt)! Incrível, não!? Imagine os TMs que ele aprende... Mas, como capturá-lo? Regigigas vive em um templo ao norte de Snowpoint City, dentro das ruínas, e está dormindo. Você só poderá acordá-lo quando transferir de suas antigas versões os três Regis. Com Regice, Registeel e Regirock no seu time, comece uma luta contra ele. Mas tome cuidado, ele virá no level 70 e, como você já sabe, é muito poderoso e difícil de ser capturado! Boa sorte, vai precisar... Phione Vocês já devem ter percebido que os Pokémon Manaphy e Phione são de certa forma parecidos. Mas será que eles tem alguma relação? Poderíamos dizer que sim, pois sem Manaphy, não temos Phione. Mas por quê? Para termos um Phione, temos que fazer Breeding entre Ditto e Manaphy. Quando você finalmente tiver o ovo, perceberá que ele não é um ovo normal; ele será diferente dos demais. Fique passeando pela cidade igual um bobão, que quando você menos esperar, o ovo vai nascer e você terá o Phione! Porém, podemos considerar também que o Phione é um Pokémon que só é obtido em eventos; pois o Manaphy, Pokémon essencial para a sua criação, só é obtido via eventos, como o que teve no Japão na estréia do 9ª Filme, na qual você participava de uma Missão em Pokémon Ranger. Pequena curiosidade: Phione foi denominada assim em 'homenagem' à Região na qual 'vive': Fiore; continente onde você se aventura em Pokémon Ranger. Phione, diferentemente de Manaphy, gosta de águas frias. Manaphy Manaphy é um Pokémon Lendário da 4ª Geração, e que não poderá ser capturado diretamente nas versões de Pokémon: Diamond & Pearl. Mas, existe um jeito de obtê-lo... Primeiro, consiga passar da Missão Especial do Manaphy em Pokémon Ranger, onde você só poderá participar se tiver um ticket especial, que se consegue nos bilhetes para assistir o nono filme Pokémon. Nessa missão, a equipe GoGo se apodera do ovo do Manaphy, e você precisará recuperá-lo. Uma vez recuperado, o professor Shinbara diz para você que o ovo não pode ser chocado em Fiore, e sim em Shinou. Você deverá conseguí-lo lá e, para fazer isso, você precisará de dois Nintendo DS e das fitas Pokémon Ranger e Pokémon Diamond/Pearl Quando você tiver essas coisas necessárias, troque o ovo da sua versão pokémon Ranger para a versão Pokémon Diamond/Pearl. Choque o ovo e parabéns, você terá o Manaphy! Darkrai Darkrai é o primeiro e único Pokémon Lendário do Tipo Dark. Possui uma Ability surpreendente (Bad Dreams) e ataques razoáveis, como o Dark Pulse. Se você for portador de uma das primeiras 5 milhões de cópias das Versões de Pokémon Diamond e Pearl, poderá obtê-lo através de um Bug. Porém, esse Bug foi concertado e agora só se vende as Versões corrigidas; portanto, você só poderá conseguí-lo através de eventos. Em um evento relacionado à ele, você obterá o Membership Pass. Vá para Canavale City e você perceberá que o Hotel anteriormente fechado estará aberto graças ao Item. Passe uma noite de sono lá e você terá um pesadelo com Darkrai. Quando você acordar, um Diário aparecerá no Hotel e mostrará a Localização de Darkrai. Saia do Hotel e fale com uma pessoa no fundo da cidade. Ela te levará até o local. Quando você chegar na Ilha, siga Norte e você encontrará Darkrai no Level 40. Shaymin Shaymin é um Pokémon Lendário nem um pouco poderoso. Ele só ganha ataques que tem um Base Power considerável no Level 80 (Energy Ball) e no Level 100 (Seed Flare). Se você for portador de uma das primeiras 5 milhões de cópias das Versões de Pokémon Diamond e Pearl, poderá obtê-lo através de um Bug. Porém, esse Bug foi concertado e agora só se vende as Versões corrigidas; portanto, você só poderá conseguí-lo através de eventos. No evento relacionado ao Shaymin, você receberá um Item chamado Oak's Letter. Com esse Item na sua Mochila, vá para a White Rock na Rota 224. Você receberá uma notícia de que a Rota foi ampliada. Agora há uma longa rota extra, a Flower Elysium, localizada no canto direito superior do mapa. Vá seguindo a rota que no final você encontrará Shaymin no Level 30. Boa sorte ao tentar capturá-lo! Trio Legendário Azelf, Mesprit e Uxie são os Pokémon que completam o Trio Legendário das Versões Diamond e Pearl. A Equipe Galaxy captura os três para conseguirem libertar o Palkia (ou Dialga) e tentar capturá-lo. É nessa hora em que você aparece para tentar salvar o mundo. Depois de derrotar a Equipe Galaxy e tentar capturar/derrotar o Pokémon Lendário, os 3 lendários desaparecem e vão para seus respectivos Habitat. Curioso para saber como eles podem ser capturados? A Myutsu traz para você um guia explicando exatamente isso! Veja: Azelf Localizado no Lake Valour, Azelf é o Azul do trio legendário e o melhor em Attack, Special Attack e Speed; e o que possui um MoveSet mais ofensivo dentre os três, aprendendo Treasure, com 130 de BasePower, e Explosion, com 250 de BasePower (embora esses ataques tenham suas desvantagens: Treasure só pode ser usado quando os outros três ataques tiverem seus PPs esgotados; e Explosion sacrifica o seu próprio Pokémon, mas dá um dano considerável). Salve seu jogo e comece a Luta com Azelf. Ele vem no Level 50. Mesprit Localizado no Lake Verity, Mesprit é o Rosa do trio legendário e o pior dentre os três. Seu forte é o HP. Ele é um pouco diferente dentre os três, pelo fato de ser o mais chato de se capturar. Quando você chega no Lake Verity, ele percebe e foge. A partir daí, Mesprit fica igual aos Cães Lendários em Fire Red/Leaf Green e ao Latios e a Latias, em Ruby/Sapphire/Emerald: ele aparecerá randomicamente pelo Mapa. Sua localização aparece no PokéTch. Ele está no Level 50. Boa sorte! Uxie Localizado no Lake Acuity, Uxie é o amarelo do trio legendário, e o melhor em Defense e Special Defense. Não há nenhum segredo envolvendo ele: vá até sua direção e inicie a batalha. Ele estará no Level 50. E lembre-se de salvar seu jogo antes! Arceus Arceus é o mais poderoso dos Pokémon. Com seu extremo poder, é considerado um Deus no mundo Pokémon. Além de sua incrível Ability, que lhe permite mudar de tipo dependendo do Item equipado nele, Arceus tem um Incrível MoveSet, que consta o poderoso ataque Judgement Pebble, que tem um Base Power e Acuraccy 100. E, para você ficar mais boquiaberto, ele é o segundo Pokémon que mais aprende TMs, perdendo apenas para o pequeno Mew. Quando você vai para um Evento relacionado ao Arceus, você conseguirá o Item Heaven's Pipe. Com esse Item na sua Mochila, vá para um lugar chamado Spear Pillar, localizado no Mt. Coronet, mesmo lugar onde você encontra o Palkia (ou Dialga). Vá para o símbolo que fica entre dois pilares, e use o Heaven's Pipe. Algumas estrelas aparecerão, e você aparecerá na Beginning Dimension, onde Arceus vive. Um pequeno aviso: vá preparado! Aqui, os Pokémon selvagens aparecem até o Level 80! E
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