YouTuber consegue jogar Minecraft dentro do Minecraft

1 min de leitura
Imagem de: YouTuber consegue jogar Minecraft dentro do Minecraft
Imagem: (Fonte: Mojang/Reprodução)

Durante a quarentena, muitas pessoas decidiram combater o tédio procurando algo diferente para faze. E o YouTuber Fundy dedicar seu tempo livre para gravar um vídeo no qual ele aparece jogando Minecraft... dentro do Minecraft!

Fundy conseguiu emular a tela de seu próprio computador para que ela aparecesse no cenário do jogo. A renderização aconteceu em tempo real, possibilitando que navegasse na internet, desenhasse e até mesmo aparecesse no jogo, ao utilizar as imagens exibidas por sua webcam.

O YouTuber executou um servidor separado codificado no Node, o que permitiu gravar todo o monitor e converter todos os pixels em cores RGB. O programa utilizado comparava a cor da tela do PC com a mais próxima disponível nos blocos do game. Em seguida, os dados eram enviados para o Minecraft via WebSocket, com os servidores desconstruindo o código e exibiam a imagem através dos blocos mais apropriados.

No entanto a representação de sua tela não foi perfeita. Como as cores dos materiais contidos no jogo são limitadas, a aparência ganhou um aspecto retrô, parecida com aquelas exibidas em computadores antigos, quando havia uma limitação na definição das imagens e nas cores mostradas pelos monitores da época.

Curtiram o trabalho feito de Fundy? Teriam tempo e determinação sobrando nesta quarentena para tentar fazer igual? Contem para nós na sessão de comentários!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.