Veja os pokémons mais usados nos times populares de diferentes categorias

1 min de leitura
Imagem de: Veja os pokémons mais usados nos times populares de diferentes categorias

Nenhum pokémon é igual. As diferenças de cada um vão muito além do visual e das suas diferentes evoluções, pois cada um apresenta golpes variados (ou não) e números muito distintos em relação aos seus atributos. Fazendo a matemática, a esmagadora maioria dos pokémons acaba sendo rotulada como “imprestável”, pois frequentemente são incapazes de suportar sequer um golpe de oponentes mais poderosos.

Por causa dessa diferença grande de forças, o meio competitivo da comunidade de Pokémon (sobretudo o site Smogon) estipula diferentes categorias para permitir batalhas equilibradas entre os bichinhos permitidos nelas. O grupo mais usado é o OU (Over-Used), pois apresenta pokémons poderosos, mas não fortes o suficiente para serem invencíveis e estragar a brincadeira (como é o caso das categorias Uber e Anything Goes).

Porém, não apenas os atributos definem a força de um pokémon: os golpes que ele é capaz de aprender dizem muito sobre o seu potencial. Afinal, caso ele tenha uma grande variedade de ataques, é capaz de usar movimentos superefetivos contra oponentes com vantagem sobre o seu próprio tipo – sem mencionar que movimentos para gerar status negativos são igualmente interessantes. Dessa forma, não é uma surpresa um pokémon com atributos bons estar em uma categoria inferior, pois não é capaz de lidar contra ameaças variadas.

A imagem acima (postada no Reddir r/Pokemon) mostra os pokémons mais utilizados em cada categoria, usando como base o Pokémon Showdown. O site é administrado pelo grupo Smogon e oferece uma ferramenta online para você montar um time perfeito em questão de segundos para batalhar contra outros treinadores entusiastas – uma excelente forma de testar estratégias antes de treinar seus bichinhos no jogo real.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.