Pokémon Go está censurando nomes oficiais de Pokémon reais

1 min de leitura
Imagem de: Pokémon Go está censurando nomes oficiais de Pokémon reais

Aparentemente, a Niantic está censurando nomes oficiais de Pokémon que alguns usuários desejam utilizar como nickname. O estranho caso foi relatado pelo usuário do Reddit sliceanddic3 que, no subreddit 'Pokemon Go The Silph Road', publicou uma bizarra descoberta ao tentar utilizar o nome do lendário pássaro Ho-Oh como apelido para sua conta. Veja a postagem abaixo.

Apparently Ho-Oh name is inappropriate from r/TheSilphRoad

“Aparentemente, o nome Ho-Oh é inadequado”

Sim, o caso da criatura prova que certos nomes de Pokémon reais estão sendo proibidos pela desenvolvedora, apesar de não conter, absolutamente, quaisquer menção a termos sugestivos com duplos sentidos. No caso de Ho-Oh, fica ainda mais esquisito por conter apenas duas sílabas vagas, sem alguma conotação em particular e, possivelmente, sendo apenas uma onomatopéia ao som emitido pelo pássaro. Em uma tentativa, o redditor glumada tentou identificar onde poderia estar a expressão a ser censurada e percebeu que se mudar o nome do monstro para 'Hoe-Oh', a Niantic deixar passar.

Tal caso recente não é a primeira vez que jogadores acusam a plataforma de praticar censura com a utilização de nomes reais criados pela franquia, já que, anteriormente, Lickitung Lickilicky foram proibidos por conta de apologia à ações sexuais ou de cunho erótico, apesar de claramente ser um enorme exagero por parte do suporte do game.

Outro usuário também reportou à comunidade que Shroomish, uma espécie de cogumelo mágico, teve seu nome considerado inapropriado para apelido, porém sua evolução, Breloom, que também é um cogumelo mágico com uma fisionomia que lembra um canguru, não foi censurado pela desenvolvedora.

Muito cuidado se você tiver um apelido com um nome de Pokemon e decidir excluí-lo, pois pode ser irreversível.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.